495450580893305 Atletas colombenses competem em busca de classificação para campeonato mundial escolar
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Atletas colombenses competem em busca de classificação para campeonato mundial escolar


Para chegar à fase internacional da competição que acontece na cidade de Trabzon, na Turquia, no mês de julho, os atletas passam por seletivas estadual e nacional


(da esquerda para direita) Osmar Gielow Junior, Vitor Gabriel Motin, Igor Fernando Vandelão, e o professor Rodrigo da Silva.

No último final de semana, 09 e 10 de abril, a cidade de Maringá foi sede da seletiva estadual para a Gymnasíade, que é a olimpíada escolar, o evento que é realizado de dois em dois anos e tem o mesmo formato das olimpíadas, com disputa das mais tradicionais modalidades esportivas, porém somente com alunos / atletas com idade entre 15 e 17 anos.

"Para chegar à fase internacional da competição que acontece na cidade de Trabzon, na Turquia, no mês de julho, os atletas passam por seletivas estadual e nacional, onde somente os campeões de cada prova e em cada seletiva passa a fase seguinte", disse o Secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

. Na seletiva do estado do Paraná participaram cerca de 300 atletas de mais de 30 municípios, dentre eles Colombo, que fez bonito em sua participação.

Na prova do lançamento do martelo foram dois atletas no podium, o atleta Osmar Gielow Junior, terceiro colocado da prova e o atleta Igor Fernando Vandelão segundo colocado com a marca de 46,37m, quinta melhor marca do país neste ano. Igor também foi segundo colocado nas provas do lançamento do disco e do arremesso do peso, provas onde o campeão foi o também colombense Vitor Gabriel Motin, com a marca de 51,87m no disco, melhor marca do Brasil neste ano, e de 15,66m no peso, segunda melhor marca nacional no ano, Vitor, além de sagrar- se campeão conquistou a vaga para a seletiva nacional da Gymnasíade, que acontecerá na cidade de Belo Horizonte no mês de maio.

"Só temos o que agradecer a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, a qual trabalho e represento com tanto orgulho, e a prefeita Beti Pavin por acreditarem em nosso trabalho e fomentarem o esporte, e falo principalmente pelo atletismo, pois sem esse apoio não conseguiríamos resultados tão expressivos. Se hoje podemos realizar um trabalho de qualidade é porque temos uma prefeitura empenhada no desenvolvimento das diversas modalidades no município," ressaltou o professor da modalidade de atletismo do Departamento de Esportes, Sidmar Andrigheto Gielow.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page