495450580893305 Atletas colombenses são destaque em Campeonato Paranaense de Atletismo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Atletas colombenses são destaque em Campeonato Paranaense de Atletismo


A equipe de atletismo do Projeto Atletismo por um Futuro Melhor – PRÓFUTURO, desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude. Os atletas colombenses conquistaram 15 medalhas e o troféu de 5º lugar geral no 50º Campeonato Paranaense Juvenil de Atletismo que aconteceu na cidade de Maringá – PR, no último final de semana, 14 e 15 de maio.


Com mais de 400 atletas participantes, de todo o estado do Paraná, a competição apresentou grande índice técnico. “E os atletas colombenses mostraram todo o talento”, ressaltou o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann.

Na prova dos 400m com barreiras masculino, no sábado de manhã, o atleta colombense, Matheus Lourenço conquistou a medalha de bronze, mesma medalha que a atleta Rosilaine Vitória da Silva conquistou nesta prova, no feminino. Na prova do lançamento do martelo feminino houve mais medalhas, no feminino.

A atleta Bianca Heloize Gasparin conquistou a medalha de prata com a marca de 42,97m e no masculino a medalha foi de bronze com o atleta João Felipe Pabis, com 41m. Já na prova dos 5.000m a atleta Stefani Souza conquistou a medalha de prata. E no sábado a tarde Stefani ainda conquistou a medalha de bronze na prova dos 3.000m com obstáculos.

Ainda no sábado, à tarde, a grande prova foi os 10.000m marcha atlética, onde o podium foi todo colombense no masculino, a terceira colocação foi do atleta Gabriel Rehbein, com o tempo de 53:37 min, na segunda colocação ficou o atleta Murilo Coutinho Ribeiro da Silva, com 48:54 min.

E o grande campeão foi o atleta Paulo César Bestel Blum, que passou mal nos dois últimos quilômetros de prova, mas conseguiu o tempo de 47:33min, que passa a ser o novo recorde paranaense da prova e o coloca como líder do ranking brasileiro da prova. Na prova feminina a atleta Rafaela da Silva Ferreira ficou com a terceira colocação.

A tarde de sábado ainda reservava mais uma grande conquista, desta vez no revezamento 4x100m, onde os atletas, Alan Christian Ramos, Matheus Lourenço, David santos e Luiz Felipe Rodrigues, conquistaram a medalha de bronze ultrapassando as equipes das cidades de Maringá e Curitiba nos últimos metros de prova.

O podium dos 10.000m marcha atlética.

No domingo, mais uma medalha para a equipe, o atleta David Santos Floriano ficou com o terceiro lugar na prova dos 200m rasos, com o tempo de 22,90 segundos, marca que o coloca entre os dez melhores do país.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page