495450580893305 Atletas de projeto social de Quatro Barras vencem campeonato paranaense de Jiu-Jitsu

Atletas de projeto social de Quatro Barras vencem campeonato paranaense de Jiu-Jitsu


A equipe do projeto social de Jiu-Jitsu que fica no bairro Colônia Maria José, em Quatro Barras venceu a 6ª etapa do campeonato paranaense da modalidade esportiva. A competição aconteceu no sábado (27), no Ginásio do Tarumã, localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba.


Ao todo 12 atletas da equipe conseguiram uma boa pontuação, que garantiu a vitória da academia do Projeto Carvalho. O preparo dos participantes do projeto até os campeonatos não foca apenas na luta, mas em muita disciplina e na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade. “Não é apenas uma academia de luta, neste local também são ensinadas responsabilidades, senso de justiça, respeito, hierarquia, superação dos limites, amizades com objetivos comuns, sendo esse os frutos dos princípios filosóficos do Jiu-Jitsu”, esclarece a vice-presidente do projeto, Dieny Demenjon, ao Portal Linkada News.

Tendo como público-alvo crianças e adolescentes de quatro a dezessete anos; além daqueles com renda baixa ou ociosa e alguns encaminhados pela rede de proteção, para se manter o Projeto Carvalho conta com doações voluntárias, arrecadação por meio de rifas, bazar, com mensalidades de alunos que não são público alvo deste projeto e grande parte da manutenção da academia são com recursos próprios da Família responsável pela iniciativa.

HISTÓRICO – A trajetória da iniciativa de criar novos atletas na comunidade quatrobarrense começou em agosto de 2017, quando a família que fundou o Projeto Carvalho ainda na capital paranaense. Em 2018, a academia foi construída na parte superior da residência dos idealizadores, em Quatro Barras, onde se iniciaram as atividades, que contou com tatames doados pela Prefeitura do Município.

SERVIÇO:

Projeto Carvalho

Endereço: Rua Angelina Milani - 139, Colônia Maria José – Quatro Barras

Telefone: (41) 3672-2755 ou (41) 9 9865-3760

(Foto: Divulgação/Dieny Demenjon)


1/1

1/4

1/7

1/1

1/6

1/5