495450580893305 Atletas de Quatro Barras estão no Programa Talento Olímpico do Paraná

Atletas de Quatro Barras estão no Programa Talento Olímpico do Paraná



Quatro atletas de Quatro Barras foram contemplados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016 - um dos maiores programais estaduais de bolsas-atleta do país.

Na última semana, o prefeito Loreno Tolardo recebeu os atletas; o secretário de Esportes, Fredinei Rodrigues e o professor Gerson Gonçalves da Silva. Jéssica Vitória Soares, 13 anos, pratica lançamento de dardos e pesos; Pedro Henrique Dallagrana, 13, pratica corrida e lançamento de dardos; Victor Alexandre Maximiliano de Oliveira, 13, é praticante de corrida de 250 metros; e James Felipe Smitka participa do lançamento de dardos e da corrida de 800 metros.

Cada um recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 150 para ajudar nos custeios com campeonatos. As aulas de atletismo são oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, que acompanha a evolução dos atletas. Para receber o benefício, eles devem comprovar a frequência escolar e estar com os estudos em dia.

Segundo o professor, os atletas já estão despontando nas modalidades, com ótimas participações já registradas em Maringá, Apucarana e Campo Largo. "Todo incentivo ao esporte tem uma função social importante. Nossos alunos vão ainda além, mostrando dedicação e talento, o que nos dá um orgulho enorme", disse o prefeito Loreno Tolardo.

Hoje a Prefeitura oferece 16 modalidades gratuitas através de seus projetos esportivos e culturais, realizados no contraturno escolar. A ação mobiliza milhares de crianças e jovens, que podem praticar modalidades a sua escolha em vários pontos da cidade, como estádios, ginásios e praças.

O Programa Talento Olímpico do Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, com o patrocínio da Copel, além de incentivos fiscais autorizados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

(Foto: PMQB)


1/1

1/1

1/3

1/1

1/6