495450580893305 Atletas de Quatro Barras estão no Programa Talento Olímpico do Paraná
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Atletas de Quatro Barras estão no Programa Talento Olímpico do Paraná



Quatro atletas de Quatro Barras foram contemplados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016 - um dos maiores programais estaduais de bolsas-atleta do país.

Na última semana, o prefeito Loreno Tolardo recebeu os atletas; o secretário de Esportes, Fredinei Rodrigues e o professor Gerson Gonçalves da Silva. Jéssica Vitória Soares, 13 anos, pratica lançamento de dardos e pesos; Pedro Henrique Dallagrana, 13, pratica corrida e lançamento de dardos; Victor Alexandre Maximiliano de Oliveira, 13, é praticante de corrida de 250 metros; e James Felipe Smitka participa do lançamento de dardos e da corrida de 800 metros.

Cada um recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 150 para ajudar nos custeios com campeonatos. As aulas de atletismo são oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, que acompanha a evolução dos atletas. Para receber o benefício, eles devem comprovar a frequência escolar e estar com os estudos em dia.

Segundo o professor, os atletas já estão despontando nas modalidades, com ótimas participações já registradas em Maringá, Apucarana e Campo Largo. "Todo incentivo ao esporte tem uma função social importante. Nossos alunos vão ainda além, mostrando dedicação e talento, o que nos dá um orgulho enorme", disse o prefeito Loreno Tolardo.

Hoje a Prefeitura oferece 16 modalidades gratuitas através de seus projetos esportivos e culturais, realizados no contraturno escolar. A ação mobiliza milhares de crianças e jovens, que podem praticar modalidades a sua escolha em vários pontos da cidade, como estádios, ginásios e praças.

O Programa Talento Olímpico do Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, com o patrocínio da Copel, além de incentivos fiscais autorizados pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

(Foto: PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page