495450580893305
top of page
  • Portal Linkada News

Atletas quatro-barrenses são convocados para Seleção Paranaense de Atletismo

Atletas quatro-barrenses foram convocados para compor a Seleção Paranaense de Atletismo, que disputara o Campeonato Brasileiro Escolar, que acontecerá a partir do dia 1º de novembro, no Rio de Janeiro.


Entre os esportistas convocados estão: Alisson Biscaia, que vai competir na categoria de lançamento de disco; Gabriel Benício, em arremesso de peso; e Maria Vitória, que vai competir no pentatlo (80 metros com Barreira, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800 metros). O professor da equipe, Gerson Gonçalves, deu uma entrevista à reportagem do Linkada News e comentou sobre como todos reagiram à convocação.


A notícia foi recebida com muita alegria. Nós trabalhamos sempre buscando o melhor possível e quando alcançamos nossos objetivos é uma sensação maravilhosa de dever cumprido”, comemorou.
Foto: Reprodução/Facebook - Gerson Gonçalves

Ele ainda contou que, incialmente, o projeto desenvolvido pela Prefeitura de Quatro Barras, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, tinha como intuito apenas trabalhar a parte social com os jovens, no entanto, os gestores enxergaram uma oportunidade de também lançar os atletas em outros espaços.


“Acreditamos que o nosso papel é criar mecanismos, que vão mostrar para esse aluno que ele pode mais do que imagina. E graças a Deus estamos conseguindo. Esse ano está sendo de grandes vitórias”, disse o professor.

Em relação ao preparo da equipe para o campeonato, Gerson Gonçalves afirmou que há um trabalho forte e bastante dedicação por parte de cada um dos envolvidos. “Além da parte treinamento específico que são quatro vezes por semana na pista, os atletas através de uma parceria com Secretaria de Educação estão recebendo atendimento psicológico, além do trabalho muscular”, finalizou.

 

1/4
1/1

1/10

1/1

1/1
bottom of page