495450580893305
 
  • Linkada News

Atrasos e falta de informações levam Procon de Quatro Barras a notificar Viação Castelo Branco



Os atrasos constantes e a falta de informações sobre os horários de ônibus levaram o Procon de Quatro Barras a notificar a Viação Castelo Branco, concessionária responsável pelo serviço na cidade. O órgão de Defesa do Consumidor pediu explicações quanto à falhas no serviço após receber reclamações de usuários.

A empresa de transporte prestou esclarecimentos no último dia 3 de março, e justificou que os atrasos ocorreram devido a problemas no Sistema de Bilhetagem Eletrônica, que passou a ser utilizado pelos coletivos que integram as linhas metropolitanas da Região Metropolitana. O defeito no equipamento levou a substituição de alguns veículos, o que gerou atrasos nos horários, segundo disse a empresa.

Ainda segundo a concessionária, a mesma tem como objetivo o respeito à legislação e a prestação de serviço público, tanto que segundo ela, a situação já teria sido restabelecida. A empresa se comprometeu a cumprir integralmente os horários de transporte informados pela Castelo Branco.

A empresa também se comprometeu a anexar informativos de horários e eventuais alterações no mural de recados existentes dentro dos ônibus e também nos terminais, bem como no site da Metrocard no link: http://www.cartaometrocard.com.br/metrocard/mudancalinhas.html

A coordenadora do Procon de Quatro Barras, Susana Jungblut, esclareceu que a fiscalização do serviço de transporte depende especialmente da atuação da sociedade, que diante de qualquer irregularidade deve comunicar prontamente o órgão pelos telefones: (41) 3671-8806 ou (41) 3671-8805, ou ainda pessoalmente no Procon Municipal, localizado junto à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos, na Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

(Foto: PMQB)


1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5