495450580893305 Audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico acontece em Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico acontece em Colombo



O Plano Municipal de Saneamento Básico foi debatido em uma audiência pública realizada na sexta-feira, dia 22, no Auditório da Regional Maracanã. O objetivo da ação foi apresentar e discutir os componentes da rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto em Colombo.

A ação tem por finalidade garantir a prestação dos serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem urbana à população com qualidade e segurança oferecendo mais saúde pública, desenvolvimento econômico e social e preservação ambiental.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cezar Bittencourt, a sociedade deve ser orientada por meio da efetivação de políticas públicas, pois dessa maneira irá garantir a sustentabilidade ambiental, econômica e social.

“Um ambiente não saneado implica na proliferação de doenças, sendo assim, é preciso desenvolver na sociedade a preocupação com o equilíbrio ecológico e ambiental em função das atividades humanas, por meio de um programa de educação socioambiental aliada a outras ações,” afirmou.

O levantamento mostrou que o abastecimento público de água tem sido prestado de maneira satisfatória à população em todas as regiões urbanas do município, bem como as rurais interligadas a ela dentro dos padrões de qualidade. A potabilidade da água fornecida a população também está de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Durante a audiência foram definidas as metas para os próximos anos: manter o fornecimento de água de maneira segura e contínua minimizando os casos de interrupção no abastecimento; implantar junto à sociedade Programas de Educação Socioambiental visando incentivar o uso racional da água; inserir um Programa de Conservação dos Mananciais de Abastecimento atuais e futuros e universalizar o acesso da população ao sistema de Esgotamento Sanitário de forma adequada à saúde pública e à proteção do meio ambiente.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page