495450580893305 Autopista Régis Bittencourt e PRF realizam ação educativa para motociclistas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Autopista Régis Bittencourt e PRF realizam ação educativa para motociclistas



Ao longo desta terça-feira (31) foi realizada a 10ª edição da Campanha “Viva Motociclista”, promovida pela Autopista Régis Bittencourt em parceria com a 1ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal do Paraná.

O evento teve como intuito orientar os usuários sobre questões relacionadas à saúde, segurança no trânsito, utilização de equipamentos de segurança e manutenção da motocicleta, entre outras. O evento foi realizado no pátio do Posto Consul 4, no km 7 da BR-116 (sentido São Paulo), no município de Quatro Barras (PR).

Entre as novidades apresentadas na primeira edição de 2015 está a participação da PRF com o ‘Cinema Rodoviário’, voltado à educação para o trânsito, além de uma ação direcionada especificamente para motociclistas. A ação contou com apresentações de vídeos de trânsito, mostrando fatos que alertam para mais segurança. Os usuários foram convidados a participarem da apresentação dos filmes com duração rápida, entre 4 e 7 minutos, para despertar a consciência e a responsabilidade em relação a comportamentos arriscados no trânsito, principalmente a embriaguez ao volante, excesso de velocidade, ultrapassagens irregulares e condução segura de motocicletas, motonetas e ciclomotores.


A campanha também teve um forte apelo para que os motociclistas se protejam e evitem acidentes com linhas de pipa com cerol. Para isso, a Autopista Régis Bittencourt fez a instalação gratuita de antenas anticerol nas motocicletas, além de panfletagem para a comunidade local para alertar crianças e jovens sobre os riscos do uso do cerol nas linhas de pipa.

Os motociclistas que participaram do evento tiveram a oportunidade de fazer um check-list de manutenção gratuito em suas motocicletas, com uma equipe de mecânicos, para a verificação de itens essenciais à segurança, como freios correias e lâmpadas. Outra ação importante da campanha foi a fixação de adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, de acordo com a resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro de 2006, que legisla a respeito do uso do capacete.


Durante todo o evento, equipes da Autopista fizeram a distribuição de folhetos com orientações sobre segurança e direção consciente, além da entrega de brindes. Na ação também foram oferecidos gratuitamente os serviços de desodorização de capacetes e a limpeza e cristalização de viseiras. A iniciativa também teve o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da 3M do Brasil.

(Fotos: Divulgação/PRF)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page