495450580893305 Autoridades anunciam volta da linha Colombo/CIC
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Autoridades anunciam volta da linha Colombo/CIC



Desde a data de ontem (23), os passageiros que há quase dois anos utilizavam a linha Colombo/CIC, podem voltar a fazer a viagem.

Isto porque a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado com o apoio da Prefeitura de Colombo reintegraram o transporte coletivo metropolitano de passageiros. Para tanto, a Prefeita Beti Pavin e o diretor-presidente da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Omar Akel, estiveram reunidos.

“Os transtornos causados pela quebra da integração e que prejudicaram centenas de colombenses ficou para trás. Hoje comemoramos uma grande conquista, o retorno da linha Colombo/CIC, graças a habilidade e sensibilidade do governador Beto Richa e do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca”, disse a Prefeita Beti Pavin durante a reunião.

A linha 607 – o ligeirinho Colombo/CIC, sentido CIC, sai do Terminal do Maracanã, passa pelo Terminal do Cabral, nas estações Comendador Fontana, Nestor de Castro, Rui Barbosa (na Rua Des. Westphalen), também nas estações Kennedy (na Av. Pres. Kennedy), Vila Guaíra (na Av. Pres. Kennedy), no Terminal do Capão Raso e no Terminal da CIC.

Nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, a linha que tem um trajeto de 53,2 quilômetros (considerando ida e volta), opera a partir das 5h15 até às 23h35, e no sábado a partir das 5h20 até às 23h32, do Terminal do Maracanã sentido CIC. Já do Terminal CIC para Colombo, nos dias úteis, a linha 607 inicia às 5h18 até às 23h32, e no sábado das 5h20 às 23h30.

O diretor-presidente da Comec, Omar Akel explicou sobre a linha Colombo-CIC e também os trabalhos técnicos para a implantação do novo sistema metropolitano de transporte integrado. “Estamos aprimorando o transporte coletivo para maior aproveitamento da mobilidade urbana”, disse ao explicar que nos próximos seis meses as equipes técnicas da Comec e da Urbs (Urbanização de Curitiba SA) vão detalhar as ações necessárias para a implantação do novo sistema.

Também participaram da reunião o diretor de Transportes da Comec, Marcos Scheremeta e o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno de Oliveira.

(Foto: PMC)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page