495450580893305 Banco do Brasil fecha agência em Campina Grande do Sul; contas são transferidas para Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Banco do Brasil fecha agência em Campina Grande do Sul; contas são transferidas para Quatro Barras



O Banco do Brasil fechou a sua agência situada na Avenida Duílio Calderari, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul. Nas últimas semanas, muitos clientes foram surpreendidos com a notícia de que o banco encerraria suas atividades por definitivo no município. Apenas o serviço de autoatendimento nos caixas eletrônicos vinham sendo realizados nesse período.

Segundo o BB, o possível fechamento vinha sendo analisado e se concretizou devido a fatores relacionados a segurança. Por meio de nota, o banco informou que manter a agência na cidade acabou se tornando um negócio insustentável, a exemplo de outras unidades pelo país que também foram ou estão sendo fechadas pelo mesmo motivo.“Essas ocorrências criminosas têm levado a contingenciamentos, suspensão temporária ou mesmo definitiva do atendimento, inclusive as que estavam em fase final de obras de recomposição”, informa parte da nota.

O banco lamentou os transtornos ocasionados por fatores “alheios à sua vontade”, e que tal medida visa resguardar a integridade física e emocional de clientes, funcionários e prestadores de serviços. Outro item avaliado pelo banco, segundo o informativo, tem relação ao custo financeiro de valores subtraídos e investimentos na recomposição das agências e imóveis de terceiros eventualmente danificados.

Quanto aos correntistas que possuíam conta na respectiva agência, o banco informou que eles tiveram suas contas automaticamente transferidas para a agência mais próxima, no caso para Quatro Barras, sem a necessidade da realização de qualquer procedimento adicional. O banco informou ainda que os correntistas poderão manter seus cartões e senhas para transações, mesmo que haja alteração no número da conta. Serviço

Como alternativa à suspensão do atendimento, os clientes podem utilizar correspondentes bancários e casas lotéricas para saques e consulta a saldos e extratos, além da rede Banco 24 Horas para transações de saques, consulta a saldos e extratos, recebimento de benefício e pagamento de contas. Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país.

A Agência do Banco do Brasil em Quatro Barras está localizada na Avenida Dom Pedro II, Nº 50, no centro da cidade.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page