495450580893305 Bandidos assaltam e incendeiam caminhão dos Correios em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Bandidos assaltam e incendeiam caminhão dos Correios em Campina Grande do Sul



Um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviços de entrega para os Correios foi assalto na madrugada desta quinta-feira (22), na BR-116, em Campina Grande do Sul. Durante a ação, os assaltantes atearam fogo no veículo que partiu de São Paulo (SP) com destino ao estado do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista foi rendido pelos assaltantes por volta das 3h30 no km 48 da rodovia, próximo a Represa do Capivari, e obrigado a se deslocar com o veículo até uma estrada rural na região do Terra Boa. O condutor, que não sofreu ferimentos, disse aos policiais que os bandidos estavam de carro e armados, no entanto, não soube informar quantos suspeitos participaram da ação e qual veículo eles usaram.

Ainda de acordo com a PRF, os assaltantes roubaram parte da carga e depois atearam fogo na mercadoria que foi deixada para trás. Uma equipe do Bombeiro Comunitário da cidade foi acionada para apagar as chamas. Devido as proporções do incêndio, quase a totalidade da carga foi danificada. A carga era composta por produtos diversos tais como brinquedos, eletrônicos, calçados, peças de caminhões, correspondências, entre outros.

Mercadoria pega fogo novamente


Após o incidente, o caminhão foi encaminhado até o pátio de um posto de combustível no bairro Menino Deus, em Quatro Barras, onde no início da tarde acabou pegando fogo novamente.

Pela segunda vez, os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio. A suspeita é que o fogo tenha sido provocado por alguma fagulha que ficou em meio a mercadoria.

Por se tratar de um crime contra um órgão do Governo Federal, a Polícia Federal esteve no local e passa a investigar o caso.

Correios

Clientes que porventura tiveram a correspondência danificada no incidente, os Correios informam que o órgão está à disposição desses por meio do Fale com os Correios, disponível no site www.correios.com.br, e da Central de Atendimento dos Correios (CAC), pelo telefone 0800-725-0100.

Veja abaixo a galeria de fotos dessa reportagem:

(Fotos: PRF, Colaboração e Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page