495450580893305
 
  • Linkada News

Bandidos picham lanchonete com frases neonazistas em terminal de Colombo



Uma comerciante teve sua lanchonete arrombada na madrugada do último domingo (29) no Terminal do Alto Maracanã, em Colombo. Pichações de cunho racista, desenho de suásticas (símbolo do nazismo) e muita sujeira foram encontradas no local.

Segundo a proprietária da lanchonete, Anita Pereira Branco Ferreira, que já possui o estabelecimento há mais de 22 anos, esta foi a quarta invasão apenas este ano. Mas desta vez, além dos prejuízos materiais, o que mais chocou a proprietária foram as frases deixadas pelos vândalos nos móveis e equipamentos. Em tom de ameaça, os bandidos escreveram em uma das geladeiras: “Naza, morte aos negros”. Já em outro refrigerador, escreveram a frase: “Naza: da próxima vez deixe dinheiro”. Junto com as frases, várias suásticas foram desenhadas no balcão, paredes e nos azulejos.

Em entrevista ao Linkada News, a proprietária afirmou estar abalada com toda a situação. “Sinto como se fosse um ataque. Desde março não temos mais sossego, pois sempre estão invadindo, mas sempre ficávamos quietos, só que dessa vez foi demais. Não fazemos mal a ninguém, não sei porque fizeram isso. Não tenho mais ânimo para abrir a lanchonete, agora não tenho previsão de quando vou abrir. Estamos nos sentindo cada dia mais inseguros e desprotegidos com toda essa situação”, desabafa.

Ela pede por mais segurança e que a prefeitura de Colombo faça algo a respeito. “Precisamos de mais segurança no terminal, estamos abandonados. Só queremos que a prefeitura faça algo por nós. Sempre chove aqui dentro, na última sexta-feira eu perdi várias coisas por causa da chuva, além das pichações que tem por toda a parte. Estou em um local público, merecemos segurança”, relatou.


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1