495450580893305 Banhistas são salvos de afogamento na Represa do Capivari
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Banhistas são salvos de afogamento na Represa do Capivari


Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

Duas pessoas foram salvas após quase se afogarem na Represa do Capiravi, localizada em Campina Grande do Sul. O resgate foi feito por dois policiais militares, na tarde do último domingo (9).


Os policiais estavam num dia de folga pescando em um dos “braços” da Represa do Capivari, quando viram os banhistas tentando atravessar de um lado para o outro no local e que logo começaram a se debater dentro da água. “A princípio parecia uma brincadeira, porém, escutamos gritos e eles começaram a se debater mais e mais e afundar no meio da cava”, contaram os PMs.


Mesmo não sabendo nadar muito bem, os policiais não pensaram duas vezes em salvar os banhistas e então entraram na represa e com o auxílio de garrafas pets e uma tampa de caixa de isopor foram em busca dos banhistas que estavam distantes da beirada da cava.

Após alguns minutos, eles conseguiram entregar os utensílios de apoio e puxar as duas pessoas para fora da água. Depois de salvarem as vítimas - tio e sobrinho – os soldados Jonathan K. Passos e Marcos Vinicius Picinato tiveram que prestar os primeiros socorros a um dos banhistas que estava com as vias aéreas obstruídas e apresentava problemas para respirar.


O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os demais atendimentos e encaminhar uma das pessoas salvas e os policiais militares ao Hospital Angelina Caron. Na mesma tarde as vítimas foram liberadas do atendimento médico e passam bem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page