495450580893305 Barreiras sanitárias em combate ao coronavírus serão instaladas em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Barreiras sanitárias em combate ao coronavírus serão instaladas em Colombo

Da Redação com assessoria


Três bairros de Colombo contarão, a partir desta quarta-feira (17), com barreiras sanitárias, que serão montadas pela Prefeitura Municipal, das 14h às 16h, em pontos estratégicos. “Todos os veículos que passarem pelos locais de acesso a Colombo serão parados e a população orientada”, disse a Prefeita Beti Pavin.


Durante a ação – composta por bloqueios com cones e veículos da Guarda Municipal, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal – haverá abordagem de veículos e pedestres – na Avenida Abel Scuissiato, no bairro Atuba – próximo ao Posto de Gasolina, na Estrada da Ribeira, no bairro Imbuial – próximo ao restaurante rural e na Avenida São Gabriel, nº 53, no bairro Olaria – próximo ao supermercado.


Ilustração: Divulgação/Prefeitura de Colombo

“As pessoas que apresentarem alterações ou sintomas respiratórios serão orientadas e encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde. Estamos preocupados com o aumento de casos e por isso não vamos medir esforços para identificar precocemente os possíveis e evitar a circulação do vírus no nosso município”, enfatizou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.


A iniciativa em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do município, além de atender o Decreto 013/2010 e as Resoluções 01 e 02 sobre as medidas de prevenção em decorrência ao Coronavírus, também auxilia no combate a propagação do vírus.


“As equipes de profissionais da saúde orientarão os motoristas, passageiros e pedestres sobre a importância do isolamento social, hábitos de higiene, uso da máscara, sintomas da doença, e realizarão a aferição da medida de temperatura”, explica o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.


De acordo com o último Boletim dos casos de Coronavírus divulgado, na última segunda-feira, 15, o município confirmou três óbitos e registrou mais vinte casos positivos do novo Coronavírus, totalizando 134 – sendo que destes, 96 já estão recuperados.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page