495450580893305
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Batalhão dos Bombeiros de Campina Grande do Sul comemora o 6º aniversário de militarização

Na sexta-feira (28) o Batalhão dos Bombeiros em Campina Grande do Sul comemorou seu 6º ano de militarização. A comemoração contou com uma solenidade alusiva à data e marcou a entrega das novas viaturas e ferramentas para a unidade.


O ABTR BM 00149 foi adquirido pelo governador Ratinho Júnior, com o apoio de emendas parlamentares, juntamente com outros 37 caminhões e mais 1 000 equipamentos de proteção individual para combate a incêndio estrutural. A modernização da frota, segundo o governo, foi para o melhor desempenho da atividade operacional.


A solenidade contou com a presença do Comandante do 1º Comando Regional de Bombeiros Militar, representando o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná; coronel da Reserva Mocelin; coronel da Reserva, Marcelo Janke; tenente-coronel Borba, comandante do 6º Grupamento de Bombeiro; Major Jorge Augusto, comandante do 10º SGBI; Major André Lopes, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros; Major Menegatti, sub-comandante do 6ºGB, Major Eduardo, Sub Chefe da Escola Superior de Bombeiros; Capitão Julian, Chefe do Núcleo Regional da Defesa Civil e dos Ex- Comandantes do PB, 1º tenente Gross e o 1º tenente Hain e do atual Comandante do PB, 1º tenente Feijó, além da presença dos prefeitos municipais de Campina Grande do Sul, Bil Zanetti e de Quatro Barras, Loreno Tolardo, respectivamente, e demais autoridades dos dois municípios.


Para demonstrar a utilização das novas ferramentas recebidas e de técnicas utilizadas no resgate veicular foi realizada uma demonstração de como é feita a segurança e análises de risco em uma ocorrência real e, utilizando os novos equipamentos, realizaram o rebatimento lateral do teto com bastante técnica, demonstrando conhecimento, estudo e treinamento realizado por toda a equipe.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page