495450580893305 Bebê engasgado é salvo por policial militar em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Bebê engasgado é salvo por policial militar em Colombo


Foto: Divulgação/22º Batalhão de Polícia Militar

Um bebê com pouco mais de um mês de vida foi salvo por um policial militar do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). A ação aconteceu na sede da unidade localizada em Colombo, na manhã do dia 30 de novembro. As câmeras de segurança do batalhão registraram toda a ação.


O soldado Mayco da Silveira teria atendido o portão do 22º BPM por volta das 7h30 da manhã, quando se surpreendeu com um casal saindo de um carro pedindo por socorro. Ele então colocou pegou o bebê que já com as vias aéreas obstruídas e não esboçava reação.


Com muita calma e precisão o soldado começou a fazer um procedimento que é usado para induzir uma tosse artificial, sendo um movimento que expulsa qualquer corpo estranho que esteja obstruindo as vias respiratórias do bebê. Ele contou que rapidamente a criança vomitou e voltou a respirar. Após reanimar o bebê, o policial orientou ainda os pais a levar a criança ao hospital para uma avaliação médica.


“O que também me surpreendeu foram os pais me contar que tentaram a manobra e para mim bastou 10 segundos para realizar os procedimentos de reanimação”, contou o soldado Mayco. Ele afirmou ainda que jamais havia pensado em passar por uma situação dessas. “Acredito que Deus me usou para salvar a vida desse pequeno menino. Não existe alegria maior que descreva o que eu passei quando senti ele respirar”, concluiu.


Os pais da criança agradeceram o soldado pela atenção. "Obrigado por nos atender na hora que mais precisamos, ficamos agradecidos”.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page