495450580893305 Biblioteca Pública de Colombo lança projeto de doações ou troca de livros
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Biblioteca Pública de Colombo lança projeto de doações ou troca de livros



A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa lança a campanha com o tema, “Seu livro antigo pode ser novo para alguém!”. A ideia é que a comunidade troque seus livros usados por outros ou realizem doações de qualquer tipo de literatura para a biblioteca.

De acordo com a bibliotecária Angela Mottin, a intenção do projeto e incentivar a movimentação dos livros, que muitas vezes ficam esquecidos pelos leitores. “Queremos fazer com que esses livros cheguem às mãos de outras pessoas, motivando assim a leitura em nossa comunidade. Alguns exemplares que recebemos aqui são raríssimos e acabam sendo acrescentados ao nosso acervo,” afirma Angela Mottin.

São mais de 12 mil livros reservados para empréstimos, entre eles, gibis, literatura brasileira e estrangeira, livros infantis, didáticos e os que são exigidos para quem vai realizar o vestibular. Além disso, estão à disposição dos pesquisadores vários jornais antigos da nossa região, organizados em pastas desde 1992.

O número de livros emprestado por pessoa é de três unidades e o tempo para devolução é de uma semana, podendo ser renovado pessoalmente, por telefone ou e-mail. A biblioteca também conta com espaços para a realização de trabalhos e reuniões. Além de 10 computadores com internet e Wifire para os que desejam usar outros dispositivos no local.

Você poderá se cadastrar, fazendo a Cartão do Usuário da Biblioteca trazendo os documentos:

– 2 fotos 3×4;

– RG e CPF;

– Comprovante de residência atualizado;

– Número de três telefones para contato;

Obs: Menores de 12 anos somente com a autorização dos pais.

BIBLIOTECA PUBLICA MUNICIPAL RUI BARBOSA – SEDE

Rua Zacarias de Paula Xavier, nº 407, Centro – Colombo, CEP 83414-160. Fone (41)3656-1400 Email: bibliotecasede@yahoo.com.br

Horário de Atendimento: Segunda-feira a Sexta-feira das 8h as 12h e das 13h as 17h.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page