495450580893305 Bihl Zanetti toma posse e anuncia medidas que pretende colocar em prática em sua gestão
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Bihl Zanetti toma posse e anuncia medidas que pretende colocar em prática em sua gestão



O advogado Bihl Zanetti tomou posse como prefeito de Campina Grande do Sul na tarde deste domingo, dia 1º. A cerimônia, realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi e organizada pela Câmara, também reconduziu Nilson de Jesus Pires Falavinha ao cargo de vice-prefeito e empossou os 11 vereadores eleitos para a gestão 2017-2020, que é a 16ª legislatura do município.

“É a realização de um sonho. Sinto-me privilegiado pela honra de fazer parte da história do nosso município”, disse o novo chefe do Poder Executivo. “Trabalharemos próximos da população e governaremos para todos. Afinal, é nas diferenças que se fortalece a democracia e esse é o nosso principal objetivo”, destacou.

Primeiras medidas

Bihl reforçou que priorizará as áreas da Saúde, Educação e Segurança e também falou sobre projetos para o Desenvolvimento Social, como a criação do Departamento Anti-Drogas e dos Portadores de Necessidades Especiais, e para a Infraestrutura, entre eles a continuidade do programa de pavimentação.

Na área da Educação, ele anunciou que as principais metas serão colocar em prática o Plano Municipal de Educação, o Plano de Cargos e Salários e a Gestão Democrática. Outra ação será ampliar a oferta de atividades culturais e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. Entre as primeiras medidas na área da Saúde, citou a informatização do sistema, que dará mais eficiência ao controle e agilizará as demandas.

O novo prefeito ainda falou sobre a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que incorporará as áreas de Indústria, Comércio, Turismo e Agricultura. Outra novidade da nova administração municipal é o Contrato de Gestão, que estipulará metas específicas para cada área com prazo a serem cumpridas.

Presenças


A transição do cargo contou com a presença do ex-prefeito Luiz Assunção, que fez a entrega simbólica das chaves e da prestação de contas prefeitura. “Estamos entregando a casa com as contas em dia, dando todas as condições para o Bihl honrar os seus compromissos, o que com certeza ele fará”, afirmou Assunção, que também acompanhou Bihl em sua primeira entrada na prefeitura como prefeito, na manhã de segunda-feira, dia 2.

Em seu discurso, Bihl fez referência aos ex-prefeitos que participaram da solenidade. Além de Assunção, estavam presentes Marco Caron, Nelise Dalprá – que compõe o secretariado na pasta da Cultura - e Toco Zanetti, pai de Bihl, que esteve à frente do cargo por quatro mandatos. “É a primeira vez em que um filho de prefeito assume a prefeitura. Para mim, é um privilégio ter tido dentro de casa o exemplo do meu pai”, enfatizou. Quem também compôs a mesa diretiva da cerimônia de posse foi o promotor Octacílio Sacerdote Filho, representando o Poder Judiciário.

Em seguida, Bihl apresentou os secretários municipais e cumprimentou os vereadores empossados. “Fiquei feliz com o quadro. Acredito que trabalharemos unidos com o Legislativo em busca do bem maior, que é o bem-estar da população”, comemorou.

Bihl é advogado especialista em Direito Público, procurador de carreira do município e até o ano passado ocupava o cargo de procurador jurídico da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Ele foi eleito com 16.398 votos, o que corresponde a mais de 77,51% dos votos válidos.

A cerimônia de posse também foi marcada por uma série de homenagens. A primeira-dama entregou um presente ao marido, que a retribuiu com um buquê de flores. Em seguida, foram homenageadas a ex-primeira-dama, Janete Assunção, e a esposa do vice-prefeito, Tatiana Fernandes. Ainda foram homenageados os ex-prefeitos presentes.

(Fotos: PMCGS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page