495450580893305 Bispo Dom Edmar Peron, de Paranaguá, visita Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Bispo Dom Edmar Peron, de Paranaguá, visita Campina Grande do Sul


Nesta terça-feira (8) o novo bispo da Diocese de Paranaguá, Dom Edmar Peron, esteve visitando o município de Campina Grande do Sul onde participou de uma confraternização com o Clero Diocezano. Pela manhã, o bispo se reuniu com lideranças católicas locais e a noite celebrou uma missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Entre os membros do Clero, o padre Messias, reitor responsável pelo Santuário esteve presente no encontro.

A missa teve início às 19h30 e reuniu centenas de fiéis, que tiveram a oportunidade de conhecer, conversar e dar as boas vindas ao novo bispo. A data de 8 de dezembro lembra também o Dia da Imaculada Conceição, que no calendário católico, é celebrado em paralelo com o “Tempo do Advento”, período que serve como preparação para o Natal. Durante a missa, o bispo falou dos seus anseios e expectativas quanto a sua nova missão a frente da Diocese.

O novo bispo, que nos últimos anos esteve como bispo auxiliar de São Paulo, falou da experiência em retornar para o seu estado de origem. “É sempre uma experiência diferente. Eu vivi os últimos quase seis anos em São Paulo e voltar para meu estado onde nasci é uma grande satisfação. Fiquei muito feliz com a colhida que recebi dos fiéis de Campina Grande do Sul. É um tempo novo, de caminharmos juntos e em comunhão”, enfatizou.

Dom Edemar Peron foi nomeado bispo da Diocese de Paranaguá no último dia 25 de novembro (quarta-feira). A nomeação foi proferida pelo Papa Francisco. Peron é natural de Maringá, região Noroeste do Estado e antes de assumir o novo cargo, esteve como bispo auxiliar de São Paulo. Mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos, desde 2011, o bispo católico compõe a Comissão Episcopal para liturgia da Conferência dos Bispos do Brasil.

A posse do novo bispo está prevista para acontecer no próximo dia 17 de dezembro.

(Fotos: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page