495450580893305 Blitz educativa promove conscientização sobre o trânsito em Colombo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Blitz educativa promove conscientização sobre o trânsito em Colombo


Foto: Divulgação/22º Batalhão de Polícia Militar

O município de Colombo recebeu na tarde desta segunda-feira (27), uma blitz educativa promovida por equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar e do 7º Agrupamento de Bombeiros.


A ação, segundo o 22ºBPM, faz parte da campanha “Maio Amarelo” e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos nas ruas, alertando assim, os motoristas sobre a atenção para os cuidados com o trânsito.


As blitzes de conscientização aconteceram em todo o Paraná e o 22º Batalhão escolheu o início da Avenida Abel Schussiato, no bairro Maracanã, que é considerado um local de grande fluxo de automóveis e pedestres, para realizar além da blitz educativa um simulacro de acidente de trânsito.


A simulação contou com um passageiro ferido e um ciclista morto, após a cena de primeiros socorros dos bombeiros, os policiais explicaram a situação à população e entregaram panfletos com dicas de segurança no trânsito.


O comandante do 22ºBPM, tenente-coronel Ramos ressaltou os principais pontos trabalhados pela equipe de policiais para melhorar a segurança da sociedade. “O 22º Batalhão, além da parte de fiscalização de trânsito realizada pelo PPTran, se preocupa com as ações educativas, as quais são desenvolvidas em empresas, escolas e departamentos públicos por meio de palestras visando conscientizar pedestres e motoristas sobre educação para o trânsito, trabalhando incansavelmente com prevenção”, afirmou.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page