495450580893305 Boleiros: Vereadores de Campina e Quatro Barras atuantes no futebol amador regional
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Boleiros: Vereadores de Campina e Quatro Barras atuantes no futebol amador regional



Provavelmente você já tenha ouvido alguma vez na vida a seguinte frase: política e futebol não se misturam. Mas quando as duas coisas acabam se unindo e mostrando que tal junção pode render bons frutos? Numa disputa que não busca número de votos, mas de gols, vereadores de Campina Grande do Sul e Quatro Barras mostram que além de participarem ativamente da política local, dedicam também parte do tempo ao esporte mais popular do país; o futebol.


Antes mesmo de serem eleitos vereadores, esses agentes públicos comprovam que suas participações ainda que amadoras contribuíram, e muito, para o fortalecimento do futebol regional. O Linkada News conversou com seis vereadores ligados ao futebol nas duas cidades, que contaram suas breves experiências em diversos times.


Venicio Ferreira

Venicio Ferreira, 38 anos, é um dos jogadores do Fanáticos Parceria, time que foi formado recentemente para disputar a 2ª divisão do Campeonato Campinense. Jogando na posição de atacante, ele já jogou em outros campeonatos e marcou também presença em clubes de futebol suíço.


Equipe do Parceria

A relação com o futebol, assim como sua vida pública, vem de anos desde quando conseguiu passar num concurso na prefeitura municipal. Muito mais que uma paixão, o futebol para ele representa alegria, diversão, amizade e resenha com os amigos. “Até quando Deus me permitir estarei junto ao futebol. Meu apoio a todos os times da região e também aqueles que gostam de jogar bola”, comenta.

Professor Felipe Veiga

Há três anos vestindo a camisa de goleiro na nova formação do Kakiense, o professor Felipe Veiga já passou pela base do Coritiba e pelo Fernandópolis, clube profissional do Interior de São Paulo que disputa a 3ª divisão do Campeonato Paulista. Na época, quando pensou em abandonar o futebol profissional, Veiga foi convidado a jogar no Paulistinha, um clube comandado por Orlando Rodrigues. Nele, disputou duas finais da Liga de Campina e Jogos da Taça Paraná, um dos maiores e mais importantes campeonatos amadores do estado.


Equipe do Kakiense

Hoje, aos 30 anos, o professor divide o seu tempo entre a política, o futebol e em dar aula, outra grande paixão que ele não deixa de lado. Entrar em campo e participar dos jogos é algo que o deixa animado. “Gosto da sensação de estar em campo, é algo que me deixa feliz”.


Professor Leno

Sandro Eleno Andreatta, o Professor Leno, disputou vários campeonatos em Quatro Barras, cidade que o elegeu vereador em 2016. Sagrou-se campeão ao menos três vezes com as equipes Matuzalém, Paramirim e UBC Borda do Campo. Leno explica que essa variedade de nomes foi porque a cada campeonato um time diferente era criado, na maioria das vezes sempre com os mesmos integrantes. Hoje, o parlamentar faz parte do Teu Véio F.C entra em campo como meio volante.


Equipe do Teu Véio

De tempos de segundo grau até hoje, o futebol sempre teve uma influência na vida dele e divide também pelo basquete. “Futebol é uma paixão nacional que pratico desde pequeno. Gosto muito também do basquete, mas não é sempre que a gente conseguia uma quantidade suficiente pra jogar como o futebol”.


Maurinho

A fundação do clube Manchester de Quatro Barras teve participação direta de Mauro dos Santos, o Maurinho, e surgiu em meio ao tradicional futebol realizado entre amigos no de fim de semana. À frente da comissão técnica desde 2017, Maurinho já defendeu o time jogando na posição de segundo volante. Quando mais jovem vestiu as camisas do Campinense, Pinheirense e da seleção da Britanite, onde conquistou títulos e medalhas que ele guarda como lembrança até hoje.


Equipe do Manchester QB

Para ele, mais do que uma prática esportiva, o futebol o ajudou fazer muitos amigos, que posteriormente o apoiaram durante a campanha eleitoral. “Sou grato ao futebol e aos amigos que fiz nessa caminhada”.


Juninho do Posto

Juninho do Posto, apelido dado em razão de suas atividades como administrador de um posto de combustível em Quatro Barras, ele joga como volante no veterano Quatro Barras Esporte Clube e atua também como técnico no UDV (Unidos da Vila), um time criado há seis anos com a participação de amigos. No UDV, Juninho ajudou a levar o time a três disputas decisivas pelo Campeonato Masculino Livre, a última esse ano com sua primeira vitória como técnico. Já como jogador no Quatro Barras Esporte Clube ele participa de um momento decisivo da equipe que vem disputando a Copa Master 2019.  Além desses times, Juninho participa de outros grupos ligados ao futebol: os Inimigos e os Quebrameros.


Equipe do Quatro Barras F.C

Mais que um momento de descontração entre amigos, Juninho afirma que não deixa de lado sua responsabilidade como vereador em cobrar da prefeitura uma atenção especial a esse esporte. “Fico um pouco triste com a forma que o município vem conduzindo nosso futebol, há muito que precisa ser melhorado. Sempre cobro a prefeitura e a secretaria responsável para oferecer uma estrutura melhor aos nossos atletas”, comenta.


Vaguinho

Nascido em 8 de março de 1987, Wagner Pertel dos Santos, o Vaguinho, integra a equipe CPI, time que teve sua origem no bairro Borda do Campo / Pinheirinho. Há um ano e meio no clube, atualmente ele vem disputando a Copa Master de Quatro Barras. Seu envolvimento com o futebol vem desde criança e significa muito, segundo ele.


Não diferente do colega de bancada, Vaguinho diz se preocupar com o momento que o futebol enfrenta na cidade. “Temos muito que evoluir, principalmente na questão estrutura e apoio. Na minha condição de vereador tenho contribuído no que posso para mudar isso”, conclui.


Equipe do CPI

       

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page