495450580893305 Bombeiros resgatam outras duas pessoas que se perderam na Serra da Graciosa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Bombeiros resgatam outras duas pessoas que se perderam na Serra da Graciosa



Um homem e uma mulher que haviam se perdido no último domingo (19) no Morro do Sete, localizado na região da Serra da Graciosa foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na noite desta segunda-feira (20) por volta das 21h. Eles estavam na companhia de um amigo que foi resgatado ainda na tarde de ontem pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros.

Um dos integrantes do grupo conseguiu pedir ajuda pelo celular por volta das 18 horas de domingo, mas a ligação caiu. Depois de quase 30 horas de buscas e com o apoio de um helicóptero do Grupo Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), o casal enfim conseguiu ser encontrado.

Além do planejamento para evitar imprevistos, os bombeiros orientam que antes de iniciar uma trilha, é muito importante você saber aonde ir, como ir e com quem ir, ou seja, planejar a atividade, procurando conhecer o local através de mapas e informações de amigos e moradores da região. Outra orientação importante é deixar avisado na sua casa ou na casa de amigos o local da caminhada, com quem você vai, qual o dia e hora previstos para o retorno, e o número do seu telefone celular.

(Foto: Site Calango Expedições)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page