495450580893305 Câmara Campina analisa Projeto de combate a vícios nas escolas municipais
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara Campina analisa Projeto de combate a vícios nas escolas municipais


Os vereadores de Campina analisam o projeto 33/2016, de autoria dos vereadores Geraldo de Souza (PSDB) e Sidnei Ribeiro de Camargo (PP), que prevê a criação do Programa de Educação Especifica de Prevenção ao Fumo, Álcool e Drogas em todas as Escolas Municipais.

Segundo o texto da Lei, as secretarias municipais de Educação, Esporte, Cultura e Saúde ficariam responsáveis, juntamente com a diretoria das escolas, pelas ações de combate e conscientização dos jovens alunos do 5° ano, quanto aos riscos nocivos dos vícios, além de promover palestras em turno escolar a cada semestre sobre os três temas.


Foto: Luis Linkada

O projeto deve passar por duas votações nas próximas sessões e pode ainda receber emendas dos demais parlamentares.

Para o vereador Geraldo de Souza (Vaquinha), um dos autores, comentou sobre o Projeto. "A praga das drogas e os malefícios dos vícios citados neste projeto, devem estar sendo debatido nas escolas e nas famílias, diminuindo os riscos de termos mais jovens prejudicados".

Para o vereador Sidnei de Camargo (Cidão), outro autor da lei, esta ação deve surtir efeito imediato na sociedade. "Nosso projeto abrange os jovens que estão na área de alto risco, pela curiosidade que toma conta nessa idade em descobrir as coisas, então nosso dever é cuidar do futuro".

Serviço A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, realiza as Sessões Ordinárias toda segunda feira no horário regimental das 17h30. Mais informações: 41 3676-1077


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page