495450580893305 Câmara Campina premia alunos e professores participantes do projeto Câmara na Escola 2016
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara Campina premia alunos e professores participantes do projeto Câmara na Escola 2016


Encerrando a última edição do Projeto "Câmara na Escola" desta legislatura, a Câmara Municipal de Campina Grande do Sul premiou os alunos participantes do 3° Concurso Cultural de Redações com o tema “A importância do Poder Legislativo e o nosso papel como cidadão”, e também os professores que participaram do 1° Concurso de Experiência Pedagógica com o tema “Democracia na Escola” .


Com plenário lotado, a solenidade também deu inicio ao Projeto Câmara Cultural, com a apresentação do Coral 'Turminha da Alegria' coordenado pelo professor Josias Padilha da Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni, com o musical 'Saltimbancos'.

Ao todo, 34 redações de alunos e 12 trabalhos de experiências pedagógicas foram enviadas à Câmara.

Todos os alunos e professores participantes pousaram para fotos e receberam certificados de participação das mãos dos vereadores acompanhados pela equipe pedagógica da escola. Os certificados de participação comprovam a participação em concursos, o que contribui para progressão na carreira.

As três melhores redações do Concurso Cultural de Redações e os trabalhos da Experiência Pedagógica foram rigorosamente escolhidos pelo conteúdo, sem conter qualquer identificação do aluno, professora/professor ou escola. A comissão foi formada pelos parlamentares e pela equipe de servidores da Câmara Campina.

Premiação Concurso Cultural de Redações:

1°Lugar: Aluna Manoele Cristine Bandeira Dalprá orientada pela professora Vanessa Slompo da Silva da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves com a redação “A VOZ DO POVO”.

2°Lugar: Aluna Ana Carolina Santos orientada pela professora Joselma De Fátima Cordeiro Thomen da Escola Municipal José Eurípedes Gonçalves com a redação “CONHECER PARA NO FUTURO SABER ESCOLHER”.

3°Lugar: Aluna Laianny Vidal Ramos orientada pela professora Jocasta Lara da Escola Municipal Augusto Staben com a redação “A CONTRIBUIÇÃO DO CIDADÃO PARA A SOCIEDADE”.

Premiação do Concurso de Experiência Pedagógica

1°Lugar: Professora Expedita Estevão da Silva da Escola Muncipal Augusto Staben.

2°Lugar: Professora Francieli da Silva dos Santos da Escola Municipal Nilce Terezinha Zanetti.

3°Lugar: Professora Dilvete do Rocio Somioni da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Os alunos e professores receberam como prêmios notebooks, smartphones e tablets respectivamente.

 

Sobre o projeto. O projeto "Câmara na Escola" é de autoria do vereador e presidente da casa de leis campinense Sergio Cavagni (PR), e recebeu apoio unanime entre os demais parlamentares.

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2014, no intuito de expor o funcionamento da Câmara e o trabalho dos vereadores.

Neste ano o projeto inovou com o teatro lúdico contando a história da menina Alice, que recebe um livro do seu avô contendo explicações do funcionamento do legislativo.

Em 2016 foram atendidos cerca de 900 alunos da municipal e estima-se que até o encerramento deste ano letivo, o projeto tenha atendido em torno de 4 mil estudantes campinenses ao longo dos sues três anos de existência.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page