495450580893305 Câmara Colombo adere campanha Outubro Rosa
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara Colombo adere campanha Outubro Rosa


Em sessão ordinária desta quinta-feira (13) da Câmara Municipal de Colombo a prevenção ao câncer de mama foi tema do Pequeno Expediente e os vereadores adotaram o uso da fita rosa na lapela, símbolo da adesão ao movimento Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre as formas de conscientização desse tipo de câncer.


E assim será durante todo este mês no Legislativo colombense, reforçando o número de instituições que se engajam por todo o mundo no combate ao câncer de mama. A importância de informar sobre formas de prevenção e fatores de risco são essenciais para diminuir as estatísticas da doença que mais mata mulheres no Brasil.

A cada 19 segundos, um caso de câncer de mama é diagnosticado no mundo. Mas, quando detectado na fase inicial, as chances de cura são grandes: 95% dos casos diagnosticados precocemente evoluem para a cura com o tratamento adequado.

Proposições – Durante a sessão, foram divulgadas seis projetos de leis de autoria dos vereadores, entre eles, o PL 802/2016, que dispõe sobre o tempo máximo de espera em consultas realizadas em todos os estabelecimentos de saúde, inclusive conveniados, no âmbito do Município de Colombo e o PL 803/2016, que dispõe sobre o tempo máximo de espera em consultas realizadas em todos os estabelecimentos de saúde, inclusive conveniados, no âmbito do Município de Colombo, e o PL 805/2016, que obriga os bares, restaurantes, lanchonetes, casas de sucos, supermercados, hortifrútis e similares sediados no Município de Colombo, a afixarem cartaz alertando todos do vereador Gilgera (PSDB).

Os projetos serão agora analisados pela assessoria técnica-legislativa e encaminhadas às Comissões competentes para discussão.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page