495450580893305 Câmara Colombo: Vereadores discutem assaltos nos ônibus de Colombo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara Colombo: Vereadores discutem assaltos nos ônibus de Colombo


A segurança dentro das linhas de ônibus que circulam em Colombo foi assunto da sessão ordinária no plenário da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 19/4, tema que já havia sido abordado na sessão anterior, motivado pela paralisação de uma hora de motoristas e cobradores, em 12 de abril, que pediam maior segurança dentro dos coletivos, por causa do aumento do índice de assalto dentro dos veículos.


Durante a sessão, foi solicitado que o Poder Legislativo interviesse junto às entidades responsáveis pela segurança pública no município para estas que exponham estratégias de fiscalização no sistema de transporte público.

O presidente da Câmara, o vereador Professor Waldirlei Bueno, destacou que a casa tem mantido contato com o Major Roberto Sampaio Araújo, que assumiu, no último dia 11, o 22º Batalhão de Polícia Militar em Colombo, para que a PM atenda tal demanda. “O Major Sampaio informou que, como assumiu o cargo há poucos dias e que dentro de algumas semanas vai desenvolver um trabalho específico”, destacou Bueno.

O vereador Vagner da Viação informou que na última sexta-feira (15/4) haviam sido registrados nove assaltos a ônibus em Colombo, dia seguinte, a Polícia Militar prendeu três assaltantes e, o domingo, conteve mais um assalto. “A PM tem atendido aos chamados, ainda assim, a população reclama da demora. Por isso, é importante a Câmara estabelecer esse canal com a polícia para discutir como é possível agilizar esse processo”, destacou.

O vereador Anderson Prego lembrou que, os roubos não são somente aos cobradores, mas também se estende em arrastões aos passageiros e sugeriu que a Câmara peça o acompanhamento não só da PM, mas também envolva o Conselho Municipal de Segurança.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page