495450580893305 Câmara de Colombo terá quatro vereadores a menos a partir de 2017
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara de Colombo terá quatro vereadores a menos a partir de 2017



Depois de várias sessões e audiências públicas para debater o assunto, a Câmara Municipal de Colombo decidiu na noite desta terça-feira (7) reduzir o número de cadeiras no legislativo, de 21 para 17. A Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº. 01/2013, que altera o artigo 11 da Lei Orgânica Municipal, teve parecer favorável da maioria dos vereadores, em sua segunda votação, e deve ser sansionada pelo Executivo Municipal nos próximos dias.

Com quatro vereadores a menos, a medida passa a valer já para a próxima legislatura, a partir de 2017. Na justificativa da proposta, o presidente da Câmara de Colombo, vereador-professor Waldirlei Bueno, explicou que mesmo com a redução a medida não garante economia, porém, avalia o parecer favorável do legislativo como uma conquista, já que em 2010, a Câmara havia aumentado de maneira irresponsável o número de 13 para 21 cadeiras no legislativo, ferindo segundo o parlamentar, o princípio constitucional da proporcionalidade.

O projeto é de autoria dos vereadores da base da atual administração: Clodoaldo Camargo (PTN), Dolíria Strapasson (PSDB), Eurico Dino (PV), Marquinho Berlesi (PSDB), Nivaldo Paris (SDD), Sérgio Pinheiro (Pros) e Sidnei Campos (PRP).

Votaram a favor da redução os vereadores: Sérgio Pinheiro(PROS), Professor Waldirlei Bueno(SDD), Ratinho Gotardo(SDD),Nivaldo JNP(SDD), Gil Gera(PSDB),Marquinho Berlesi(PSDB), Dolíria Strapasson( PSDB), Eurico Dino(PV), Renato da Farmácia(PSDC), Luiz do LD(PSDC),Wagner Brandão(PRB), Pastor Antônio Batista(PRB), Hélio Feitosa( PSC), Pelé(PTB), Sidinei Campos(PRP) e Clodoaldo Camargo(PTN) e Oliveira da Ambulância(PTB). Votaram contra a redução os vereadores: Anderson Prego( PT), Micheli Mocelin( PT), Alan Tatoo(PMDB) e Renato Lunardon(PV).

(Foto: Divulgação Câmara)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page