495450580893305 Câmara de Quatro Barras aprova mudanças no Plano de Cargos e Salários de servidores
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara de Quatro Barras aprova mudanças no Plano de Cargos e Salários de servidores



A Câmara Municipal de Quatro Barras discutiu e votou na última semana um Projeto de Lei que trata sobre a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras, Remuneração e Valorização dos servidores públicos municipais. O projeto, de autoria do Executivo, foi aprovado em regime de urgência em duas sessões extraordinárias. As mudanças passam a valer a partir de fevereiro e abrangem todos os níveis de funcionários da prefeitura.

Durante a votação, se fizeram presentes os representantes da APP Sindicato, órgão ligado aos interesses dos profissionais da Educação do Estado, que mesmo em pequeno número, demonstraram descontentamento com a aprovação da Lei. Uma das integrantes do APP Sindicato chegou a se manifestar em público contra a nova medida e foi repreendida verbalmente pelo vereador ClauJunior, que pediu ordem na Casa de Leis.

Procurado pela reportagem do Linkada News, o secretário de Governo de Quatro Barras, explicou que a decisão de reajuste dos salários ocorreu dentro do orçamento municipal, levando em consideração que os profissionais em cargos menores tenham a possibilidade de evolução na carreira.

A redação final recebeu críticas por parte dos vereadores da oposição, entre eles, a do vereador Angelo Andreatta, que em entrevista ao Linkada News, considerou a nova medida uma regressão na valorização do funcionalismo público municipal.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page