495450580893305 Câmara e Prefeitura de Campina são nota 10 no Ranking da Transparência do MPF
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmara e Prefeitura de Campina são nota 10 no Ranking da Transparência do MPF


O Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta quarta-feira (8) o ranking nacional da transparência e Campina Grande do Sul conquistou o primeiro lugar. O levantamento avaliou o nível de transparência de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal.

Também foi analisado se os governos estão cumprindo a lei de acesso à informação, que está valendo há mais de 3 anos. Foram atribuídas notas de 0 a 10 para cada site. Zero significa nenhuma transparência, e dez significa transparência máxima.


Foto Divulgação internet

O ranking é acompanhado pela Câmara de Combate à Corrupção do (MPF) e é elaborado a partir de boas práticas para acesso a dados públicos, avaliando os sites da Câmara Municipal e da prefeitura.

O objetivo foi verificar se os governos estão cumprindo a lei que obriga a publicação na internet de todas as receitas e despesas, além das licitações e dos contratos firmados pelo poder público. Essa lei está em vigor desde 2009.

Os Portais da Transparência de Campina Grande do Sul podem ser acessados pelos sites da Câmara Muncipal - www.camaracampina.pr.gov.br e também na página oficial da Prefeitura Municipal -www.campinagrandedosul.pr.gov.br



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page