495450580893305 Câmaras municipais estão em recesso; atividades regimentais ficam suspensas
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Câmaras municipais estão em recesso; atividades regimentais ficam suspensas



A Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, juntamente com a Câmara de Colombo e Quatro Barras entraram em recesso no começo da semana com data para voltar no início do mês de agosto.

O recesso parlamentar é um período em que todas as atividades regimentais do legislativo ficam suspensas. Entre elas reuniões de comissões, audiências públicas, comissões parlamentares de inquérito (CPIs), sessões ordinárias e extraordinárias e votação em plenário.

A Câmara de Quatro Barras lançou uma nota informando que mesmo com o recesso ainda pode haver Reuniões Extraordinárias. E que os vereadores estão exercendo atividades fora da Câmara.

Em Campina Grande do Sul, assim como em Colombo e Quatro Barras, as Câmaras continuam abertas, estarão apenas em recesso às reuniões e sessões ordinárias. Durante o recesso a casa de leis funciona através de convocação do presidente. Só é solicitada uma sessão extraordinária quando a matéria é muito relevante, como por exemplo, a liberação de algum recurso.

Segundo o presidente Sergio Cavagni, da Câmara Municipal de Campina Grande do Sul, não haverá sessão extraordinária, a menos que tenha um caráter de urgência. Na segunda-feira (02) aconteceu à última sessão ordinária do primeiro período, iniciando o recesso parlamentar do mês de julho.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page