495450580893305 Cabelos: 6 cuidados de verão! (Versatilidade Feminina)
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Cabelos: 6 cuidados de verão! (Versatilidade Feminina)


Coluna Versatilidade Feminina ( Com Bianca Santos)

Os cabelos precisam de cuidados durante todo o ano, mas é no verão que as madeixas precisam de mais atenção. Nesta época os fios costumam ficar mais expostos as agressões como vento, sol, água (com cloro), e isso compromete a saúde e beleza dos fios.

“No verão o cabelo fica com o aspecto mais ressecado, e o principal fator é a água com cloro e água do mar, deixando o pH dos fios super elevado, causando assim aquele aspecto de cabelo quebradiço, sem brilho e difícil até mesmo para desembaraçar ou pentear, principalmente nas madeixas com químicas de coloração/mechas”, explica Bruno Edgar Martins, cabeleireiro do Salão Super Bonita, localizado no Jardim Água Doce, em Campina Grande do Sul.

Para deixar você leitora por dentro dos principais cuidados necessários para cuidar dos fios, Bruno dá seis dicas valiosas para cuidar das madeixas nessa época do ano. Confira:

1-Lavar o cabelo com o shampoo específico para seu tipo de cabelo, seja um shampoo mais hidratante para quem tem cabelos secos, seja um com pH mais elevado para quem tem os cabelos mais oleosos, também vale ressaltar que não adianta economizar na hora de comprar o shampoo, pois ele é o principal para a manutenção dos cabelos. TODO shampoo tem sal, logo, todos fazem espuma, entretanto o que os diferenciam são as qualidades dos sais.

2-Hidratar o cabelo regularmente com Máscara Hidratante. Com a sujeira exposta ao cabelo no dia a dia, o cabelo tende a ficar com a cutícula aberta, tirando assim os nutrientes e químicas do cabelo (progressiva, coloração, etc.). Usando a Máscara Hidratante pelo menos uma vez por semana, você faz o processo de fechamento da fibra do cabelo, mantendo assim o cabelo com aspecto brilhoso e hidratado.

3-Para quem entra na piscina ou mar, um dos cuidados mais importantes é a aplicação de um LEAVE-IN com protetor solar, toda vez antes de entrar no mar, o mesmo vai proteger seu cabelo do sal e do cloro.

4-Cuidados na hora de desembaraçar e secar o cabelo são essenciais. A dica é não desembaraçar o cabelo com ele molhado, fazendo isso você pode quebrar o cabelo, ou deixá-lo com aspecto ressecado. Outra dica é deixar os fios secarem naturalmente, mas se você não abre mão do secador, então o use a uma distância de no mínimo 25cm. Já a prancha é inimiga em qualquer época do ano, principalmente no verão, pois ela vai deixar os fios sem brilho e ressecado.

5-O corte de cabelo também é indispensável o ano todo, pois ele ajuda a manter as madeixas saudáveis principalmente nessa época do ano. O corte das pontas também é sempre indicado pelo menos a cada três meses.

6-Procedimentos químicos: hoje há no mercado procedimentos que ajudam na recuperação e manutenção do cabelo, como por exemplo, a Selagem Térmica Capilar, que está sendo muito usada pelos famosos e está cada vez mais popular no Brasil. Ela faz o procedimento de selagem de fios, fazendo com que os cabelos fiquem com aspecto de liso, solto e hidratado por muito mais tempo. Ela é recomendada tanto antes para ajudar a proteger o cabelo, quanto depois para ajudar a recuperar as fibras danificadas.

Com os cuidados citados acima pelo cabeleireiro Bruno, o verão não será mais uma preocupação para você, que poderá ir para a praia ou curtir uma piscina sem medo de ressecar os cabelos!


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page