495450580893305 Cabelos hidratados em casa

Cabelos hidratados em casa


Coluna Versatilidade Feminina com Raiane Campos


Toda mulher que gosta de cuidar bem dos cabelos sabe como é importante fazer hidratação.

Hoje vamos ensinar algumas dicas caseiras para manter os cabelos sedosos e bonitos com alguns ingredientes baratos,caseiros e fáceis de encontrar.

A hidratação caseira é uma opção para quem não quer gastar muito. Ela se utiliza de alimentos do nosso dia-a-dia e muitas vezes o efeito é muito bom. Os alimentos devem estar sempre fresquinhos e utilizados logo após o preparo.

Antes de aplicar a máscara de hidratação é importante lavar bem o cabelo com água em temperatura morna pra fria. Aplique o shampoo uniformemente sobre os fios. Se tiver o couro cabeludo oleoso , esfregue. Para couro cabeludo seco, o melhor é massagear para estimular a oleosidade nos fios, por fim enxágue bem e aplique a mascara caseira.

Três dicas de hidratação que você pode fazer em casa.

1) Mascara capilar de mel.

Receita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite de oliva + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios

O mel é um excelente produto para hidratar os fios. Graças às várias vitaminas que possui, como vitamina A, B1, B2, B12, C, D e E, entre outras, o mel é um poderoso aliado na manutenção da saúde dos fios e do couro cabeludo.

O azeite de oliva os benefícios são admiráveis, pois os fios além de bem hidratados ganham um brilho encantador. O azeite de oliva age como fortificante rejuvenescendo os fios fazendo com eles cresçam mais saudáveis.

O abacate é reconhecida por suas ricas propriedades de restauração, proporcionando mais brilho e maciez às madeixas.

2)Mascara capilar de azeite.

Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos.

Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite de oliva. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação

Como explicada na receita 1 acima o azeite de oliva tem como benefício hidratados e dar um brilho encantador as madeixas.

3)Mascara capilar de abacate

Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe em seguida.

Os nutrientes essenciais que estão presentes na gema de ovo são: proteína de alta qualidade, vitaminas como A, E, e D, elevado teor de ácidos de enxofre e de ácidos gordos. Gema de ovo é um bom condicionador de cabelo natural porque de todos estes componentes nutricionais

O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados

Lembrando que as mascaras de cremes misturada junto aos ingredientes fica ao seu critério, pois temos varias opções de escolhas, deis de cabelos quebradíssimos a falta de brilho.

Agora madeixas hidratadas e com brilho em casa !!


1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/7

1/5

1/6