495450580893305 Cadastramento biométrico em Campina e Quatro Barras começa em maio
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Cadastramento biométrico em Campina e Quatro Barras começa em maio



Numa parceria entre as prefeituras de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná-TRE-PR, acontecerá entre os dias 22 de maio a 28 de agosto de 2015, o recadastramento biométrico dos eleitores dos dois municípios. O novo sistema, entrará em vigência a partir da próxima eleição municipal, em 2016, e contará com a nova tecnologia, já usada em metade do estado do Paraná.

De acordo com a chefe de cartório do Fórum Eleitoral de Campina Grande do Sul, Melissa Ito, entre as vantagens do sistema biométrico está a segurança na identificação do eleitor. “O recadastramento biométrico é usado para impedir por exemplo, que uma pessoa se passe pela outra no momento da votação. Ele tem o objetivo de garantir um sistema totalmente seguro”, explica.

Segundo Melissa, a príncipio o cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores. “Estão estudando a possibilidade de não haver o cancelamento dos títulos daqueles que tem o voto facultativo, como maiores de 70 anos, por exemplo”, destacou.

Hoje o município de Campina Grande do Sul possui aproximadamente 30 mil eleitores, e 14 mil eleitores em Quatro Barras. “A previsão é de que esse número diminua bastante, pois eleitores que não moram mais nos municípios não conseguirão fazer o recadastramento e terão que transferir o título para onde moram efetivamente”, ressaltou Melissa.

O horário normal de atendimento do Fórum é das 12h às 19h. No período do recadastramento o horário será das 9h às 18h. “No período de 15 de maio a 21 de maio estaremos fechados para adaptação do ambiente do cartório”, alerta a chefe de cartório.

Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa dos seguintes documentos: documento de identificação original e comprovante de residência de, no máximo, de 3 (três) meses.

O Fórum também terá um programa de agendamento no site do TRE/PR, que possibilitará que os eleitores escolham a data e horário para atendimento.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page