495450580893305 Cadastro de Protetores e de Entidades Protetoras de Animais de Colombo termina dia 30 de janeiro
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Cadastro de Protetores e de Entidades Protetoras de Animais de Colombo termina dia 30 de janeiro



A Prefeitura de Colombo iniciou a ação de Cadastro de Protetores e de Entidades Protetoras de Animais para a população local. O procedimento começou no dia 7 e vai até o dia 30 de janeiro.

Para o secretário do Meio Ambiente, Evandro Busato, “o cadastramento possibilita que animais possam ser encaminhados às clínicas e hospitais veterinários credenciados pela Secretaria para a realização de procedimentos cirúrgicos de esterilização”.


Entre os procedimentos de esterilização, estão contemplados: Ovariosalpingo-histerectomia (OSH) em fêmeas e a Orquiectomia (OC) em machos. Vale lembrar, que somente poderão participar os Protetores e Entidades que preencham as condições estabelecidas no Regulamento, mediante apresentação dos documentos e Ficha de Cadastro online, exigidos no processo.


PARCERIAS- A ação faz parte do Programa de Controle Reprodutivo, uma iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente.


COMO PARTICIPAR – Para fazer parte do Programa do Controle Reprodutivo de Cães e Gatos através de procedimentos cirúrgicos de esterilização, os interessados devem seguir os termos e condições estabelecidos no regulamento do Programa.


Vale ressaltar, que junto ao formulário deverá ser anexando as documentações solicitadas, no próprio link de acesso, podendo ainda, se for o caso, entregá-los fisicamente em envelope lacrado e devidamente identificado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 8771 – Centro. O horário de atendimento acontece das 08h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 30 de janeiro.


Veja os termos e condições que estão estabelecidos no preenchimento da Ficha de Cadastro e no Regulamento do Programa.


(Foto: Divulgação/Prefeitura de Colombo)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page