495450580893305 "Café com Politicagem" em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

"Café com Politicagem" em Quatro Barras


Na noite da última segunda-feira (5) a Câmara Municipal de Quatro Barras foi palco do encontro “Café com Política”, organizado pelo Partido Social Democrático (PSD). Lideranças empresariais e comunitárias da Região Metropolitana de Curitiba se reuniram para debater, entre outros assuntos, da conjuntura política e as perspectivas eleitorais do partido para as eleições de 2014. A princípio pensava-se que o encontro seria para explanar opiniões, ouvir reivindicações e tirar dúvidas, entretanto o que se viu foi um show de autopromoção e politicagem, práticas muito comuns adotadas pelos candidatos em ano eleitoral.

Um dos interesses da comunidade presente era discutir a reativação da Feira Internacional da Indústria e Agropecuária Expotiba que era realizada no Parque Castelo Branco, tema que inclusive vinha sendo amplamente divulgado como um dos principais assuntos da reunião, porém a questão foi comentada de forma genérica e sem muitas explicações pelo idealizador do projeto, deputado Ney Leprevost. A argumentação do parlamentar e candidato a reeleição soou mais como uma promessa de campanha política, daquelas que só se concretizam caso o político seja reeleito.

A comunidade presente se mostrou frustrada com o encontro. Alguns anônimos afirmaram que a oportunidade de se discutir o assunto junto à população foi deixada em segundo plano, e que o encontro serviu apenas para tratar dos objetivos corporativos e proveito próprio tanto dos filiados partidários como dos comissionados da Prefeitura Municipal.

Por sua vez, o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, ao se pronunciar sobre o tema se mostrou bem objetivo. “Era um evento importante. Sinto saudades da época”, somente isso. O restante do tempo atribuído ao seu pronunciamento destinou-se única e exclusivamente para explanar os feitos e realizações de sua gestão, não deixando de citar é claro, da instalação da Renault no município.

É claro que não somos contrários ao direito dos partidos em promover seus encontros, mas se utilizar de um assunto de interesse local como a reabertura do Parque Castelo Branco para angariar votos, é sem dúvida uma total falta de respeito com o cidadão. Se os politiqueiros desejam promover a politicagem, que o façam isso entre seus seguidores. A nossa sociedade precisa estar atenta e combater a política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes. Isso serve para conselhos de classe, sindicatos, governos federais, estaduais e municipais.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page