495450580893305 Camas para cães colocadas em terminal de Colombo são retiradas pela prefeitura
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Camas para cães colocadas em terminal de Colombo são retiradas pela prefeitura



Para amenizar o sofrimento dos cães em meio as baixas temperaturas nesta época do ano, uma organização de defesa animal instalou no último fim de semana algumas "caminhas" para os cães que encontram-se abandonados no terminal do Alto Maracanã, em Colombo. A ideia adotada pelo grupo não durou muito e foi retirada no dia seguinte por um fiscal da prefeitura, causando indignação dos integrantes da Ong Cão Comunitário Terminal Alto Maracanã. Depois de terem as "caminhas" retiradas pelo Poder Público, alguns animais dormem em pequenos caixotes usados para transporte de frutas.

O grupo chegou a postar algumas fotos da iniciativa no Facebook e foi muito elogiado. A ideia foi inspirada em um caso similar ocorrido na capital na última semana, em que um grupo de proteção confecionou roupas para os cães de um terminal da cidade. A postagem chegou, inclusive, a ser compartilhada pela página da Prefeitura Municipal de Curitiba. O caso ganhou repercussão na internet e virou notícia em vários meios de comunicação.

Para tentar chegar a um acordo, integrantes da Cão Comunitário Terminal Alto Maracanã tiveram uma conversa no início da semana com os representantes da Prefeitura de Colombo, porém, até o momento não chegaram a um consenso. Em nota, a justificativa dada pela prefeitura é que o material foi retirado a pedido dos próprios usuários do transporte coletivo, considerando que os animais presentes no local podem oferecer perigo aos trausentes, em especial às crianças e idosos.

(Foto: Ong Cão Comunitário Terminal Alto Maracanã)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page