495450580893305
 
  • Linkada News

Caminhão da TGA carregado de explosivos sai da pista no Norte Pioneiro



Um caminhão da TGA (Transportadora Gralha Azul) com sede em Quatro Barras saiu da pista e ficou às margens da BR- 153, no Km 33 no final da manhã do último domingo (15) em Santo Antônio da Platina, Norte Pioneiro. O veículo saiu de Quatro Barras transportando cerca de 12 toneladas de dinamite. Chovia muito no momento do acidente.

De acordo com o caminhoneiro, Fábio César Costa, de 32 anos, chovia muito sobre a região, o que fez com que o veículo derrapasse. O caminhão já sem controle atravessou a pista e só parou ao bater contra um barranco. O motorista não sofreu ferimentos. O veículo pertence à empresa TGA, e também transportava detonadores.

A carga saiu de Quatro Barras com destino a Pilar do Goiás (GO), onde seria entregue a uma refinaria. O caminhoneiro possuía o documento do Exército que permite o transporte de explosivos e seguiu viagem assim que o veículo foi recolocado na pista.

Equipes da Econorte e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. O Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina atendeu a ocorrência e isolou a área para evitar novos acidentes no local.

A rodovia foi interditada para que a operação fosse realizada em segurança. De acordo com o soldado Maciel do Corpo de Bombeiros, a carga estava estabilizada e não havia risco de explosão.

(Foto: Luiz Guilherme Bannwart)


1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5