495450580893305 Caminhada Outubro Rosa leva várias pessoas às ruas do Jd Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Caminhada Outubro Rosa leva várias pessoas às ruas do Jd Paulista


A mobilização contra o câncer de mama levou várias pessoas às ruas do Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na tarde de quinta-feira (8) com a caminhada do Outubro Rosa, evento promovido pela Secretária Municipal de Saúde com apoio do Hospital Angelina Caron. Este ano cerca de 300 pessoas compareceram ao evento, 200 a menos em relação ao ano passado, segundo dados divulgados pela Prefeitura Municipal.

Os participantes, em sua maioria mulheres, vestiram-se com a camiseta da campanha e percorreram as principais ruas do bairro, e por onde passavam, chamavam a atenção de pedestres, moradores e comerciantes, como foi o caso da empresária Gislaine Julio Kapassi que registrou um vídeo da caminhada quando ela passava em frente ao seu comércio, na Avenida Duílio Calderari.

Antes da caminhada, o grupo se reuniu em frente a Unidade de Saúde do Jardim Paulista, e em seguida, os participantes se deslocaram ao Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, ao lado do terminal de ônibus, onde participaram de atividades físicas, palestras e uma homenagem destinada à funcionária pública Telma Lúcia de França, que luta contra um câncer de mama.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page