495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Caminhoneiros aderem à paralisação em Quatro Barras

Grupos de caminhoneiros estão fazendo manifestações em pelo menos 14 estados do país, com interdições apenas em cinco estado, nesta quinta-feira (9). Segundo informações, a paralisação tem sido organizada em grupos de WhatsApp, e não tem ligação com entidades de classe dos trabalhadores.


Em Quatro Barras, a movimentação destes profissionais acontece no Posto Costa Brava, localizado na BR-116, onde os caminhoneiros estão concentrados desde a madrugada. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, apesar dos atos, não há registros de bloqueios nas estradas estaduais e federais que cortam o Paraná.

Foto: Reprodução/Rádio Interativa FM

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), que representa mais de 20 mil empresas no Estado, emitiu uma nota afirmando que repudia manifestações que fecham diferentes pontos em rodovias. A Federação destacou que em nenhum desses atos, motoristas ou empresas do setor de transporte estão presentes, sendo movimentos isolados e praticados por profissionais autônomos que não fazem parte da Federação.


A entidade reforçou ainda que desconhece o teor da pauta levantada por esses profissionais e salientou que o direito de ir e vir das pessoas que estão nas estradas bem como dos transportadores que necessitam trafegar levando suas cargas, precisam ser respeitados. “Qualquer pauta de reivindicação deve ser resolvida com diálogo entre as categorias e autoridades competentes, sem que se prejudique o tráfego em estradas ou dentro das próprias cidades”, concluiu.

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1