495450580893305 Caminhoneiros iniciam greve no Paraná
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Caminhoneiros iniciam greve no Paraná

Caminhoneiros de 22 estados do País decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (1). No Paraná, o Posto Costa Brava, localizado na BR-116, em Quatro Barras, foi o palco de panfletagem dos caminhoneiros que organizaram a paralisação.


O líder regional dos caminhoneiros, Plinio Dias - que também liderou a paralisação em maio de 2018 - anunciou em um vídeo publicado nas redes sociais, que a greve começaria nesta semana. Além disso, ele afirmou que a redução ou zeragem do PIS/Cofins sobre o diesel, cogitada pelo governo para abaixar o preço do combustível, não seria suficiente para terminar com a greve e que o principal problema é a política de paridade ao preço internacional adotada pela Petrobras.



Através do site oficial, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), informou que a paralisação foi uma decisão tomada após o esgotamento das tentativas administrativas de negociação e que a greve acontecerá por tempo indeterminado. Além disso, o CNTRC ressaltou que mantem o canal aberto para reativar as negociações coletivas com os destinatários dos itens da Pauta de Reivindicações.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page