495450580893305 Campanha do Brinquedo 2018 de Campina arrecada mais de mil doações
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campanha do Brinquedo 2018 de Campina arrecada mais de mil doações


A Campanha do Brinquedo 2018 de Campina Grande do Sul, que começou dia 28 agosto, arrecadou mil e duzentos brinquedos que foram entregues às crianças da região na última sexta-feira (12). Os locais escolhidos para a distribuição das doações foram os bairros Jardim Jaguatirica e Ribeirão Grande.

As arrecadações foram feitas nos postos de coletas distribuídos na Prefeitura Municipal, nas secretarias municipais, escolas da rede pública municipal de ensino, unidades de saúde, Câmara Municipal, indústrias e comércios parceiros da campanha. As caixas de arrecadação ficaram nos locais de coleta a partir do início da campanha, no dia 28/8 e permaneceram durante quarenta e cinco dias.

No evento de entrega, o prefeito Bihl Zanetti prestigiou a ação e agradeceu a todos os doadores. Além disso, ele enalteceu o trabalho dos funcionários envolvidos no programa e disse que estava feliz, pois graças à solidariedade dos doadores da campanha, as crianças estavam tendo um dia das crianças mais feliz. Bihl Zanetti aproveitou o momento para ressaltar que a administração pública vai continuar trabalhando para uma Campina Grande do Sul cada vez melhor.

A responsável pela organização da campanha foi a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, que colocou os funcionários para trabalharem na triagem dos brinquedos usados doados, higienizando e renovando quando necessário, confeccionando roupinhas para as bonecas que não tinham, arrumando o cabelo, costurando os bichinhos de pelúcia que estavam rasgados. Através da secretaria também foram confeccionadas bonecas de pano pelas alunas das oficinas de artesanato e pelas professoras Rosangela e Cátia.

A campanha foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, com a iniciativa do prefeito Bihl Zanetti e da secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti.

(Fotos: Prefeitura de Campina Grande do Sul)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page