495450580893305 Campanha pede ajuda financeira para realização de cirurgia da Heloá; criança possuí doença rara
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campanha pede ajuda financeira para realização de cirurgia da Heloá; criança possuí doença rara


Os pais da pequena Heloá, de apenas um ano e três meses de idade, iniciaram uma campanha maciça para arrecadar fundos e realizar a cirurgia da criança que sofre com uma doença rara, a Hemimelia fibular + fêmur curto congênito, em outras palavas, uma má formação e deformidades nos ossos que precisam ser corrigidas.

A família que reside no Bairro Rio Verde em Colombo, aposta na solidariedade das pessoas nas redes sociais para juntar a quantia de R$ 60 mil reais, valor aproximado dos custos tanto para fazer a cirurgia, quanto do pós operatório.


Segundo o pai de Helóa, Laureci Waltrick, outras ações também estão sendo realizadas para a arrecadação, como a rifa de uma roçadeira e de uma bicicleta, além de bazares de roupas e objetos doados, porém o valor até agora arrecadado ainda é insuficiente. "Temos recebido apoio de várias pessoas, nem sabemos nem como agradecer, mas o valor que temos ainda não da pra fazer a cirurgia" disse.

Uma pesquisa feita pelo Portal Linkada News, mostrou que somente cerca de 70 pessoas possuem essa doença no Brasil e, se não feito a cirurgia e o tratamento, o paciente corre o risco de perder o membro ou até mesmo ser amputado.

Os médicos de Heloá recomendam que a operação deve ser feita antes dela completar os dois anos de idade, período em que a criança começa a firmar os passos e precisa de mais apoio para os aprendizados. A expectativa da família é que esse valor esteja disponível até outubro.

Ajude

As pessoas interessadas em colaborar com esta causa e saber mais sobre a pequena Heloá, podem acessar www.facebook.com/TamojuntoHeloáoficial ou entrar em contato pelos telefones (41) 98713-1497 ou (41) 99557-4521 que também utiliza o Whatsapp.



  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page