495450580893305 Copa Campina 2019 inicia em agosto
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Copa Campina 2019 inicia em agosto

Atualizado: 9 de ago. de 2019


Foto: Luis Linkada

Encerrou ontem, quinta-feira (08), o prazo para a entrega da documentação dos times que participarão da principal competição de futebol de Campina Grande do Sul. Promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o Copa Campina 2019 chega a mais uma edição no dia 18 de agosto, e desta vez traz algumas novidades.


Neste ano, a competição também terá a classificação dos times, que serão divididos em Série A e Série B. Na Série A estarão as dez principais equipes que tiveram o melhor desempenho em 2018, como os times Fox, Nova Lusa/Joganada, Cicamp, Engenho Velho, Penarol, Terra boa, Sport Campina, Parceria, Juventus, Tchuruu, Santa Rita e Rosário. Já os integrantes confirmados até o momento na Série B são as equipes do River, Caquiense, Real Fut, Skemetreps, Fanáticos/Parceria, Engenho, The Brothers e União Santa Rosa. Os jogos nesta categoria acontecerão aos domingos, durante o período da manhã.


Além disso, a disputa que até então seria mata-mata, de última hora passou a ser pontos corridos todos contra todos, ou seja, casa equipe terá um número alto de partidas do início da competição até o mês de dezembro. Os quatro melhores se enfrentam em jogo mata-mata de semifinal e final, sendo que os dois que não tiverem um bom desempenho serão rebaixados. Outra novidade é que agora cada equipe tem direito de inscrever 25 atletas - e não mais 23 como antes - sendo seis substituições por partida em três paradas.


Um destaque é que desta vez o critério de desempate será por meio de vitória nos jogos, saldo de gols e cartão, com cada atleta podendo levar até dois cartões amarelos durante a competição sem cumprir suspensão. Na série A, os jogos serão disputados aos domingos após o meio dia nos estádios Pedro Dalprá Filho (Sede), Recieri Bernardi (Jardim Paulista) e Vereador Jacob Dalprá Filho (Santa Rosa).


DIVULGAÇÃO - O Portal Linkada News está desde julho fazendo a divulgação de jogos e eventos esportivos de toda a região, por meio da plataforma de notícias, na qual trabalha com a #LinkadaNaRede, em uma página especial somente para estas coberturas.


Imagem: Divulgação

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page