495450580893305 Campina adota bandeira amarela para controle da pandemia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina adota bandeira amarela para controle da pandemia

Campina Grande do Sul está em bandeira amarela na avaliação aos riscos do coronavírus, a partir desta segunda-feira (08). O decreto foi anunciado pela Prefeitura Municipal, que determina que todos os estabelecimentos devem considerar 50% da sua capacidade de público atendido.


Com a nova bandeira o controle no fluxo de pessoas, que frequentam esses locais na região, agora vai ser mais flexível. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, na sexta-feira (5), o município contabiliza 1.216 casos confirmados de Covid-19, além de 58 mortes em decorrência da doença.


Agora, conforme o que consta no decreto, academias podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h e aos sábados, das 6h às 12h, devendo permanecer fechadas aos domingos. Já os campos de futebol, quadras e centros esportivos particulares estão liberados para funcionar de segunda-feira a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 21h, e aos domingos das 9h às 14h.


As distribuidoras de bebidas poderão abrir de segunda-feira a sábado, das 8h às 19h30 e aos domingos das 8h às 16h, sendo permitido o serviço de delivery todos os dias até as 20h. Os bares localizados no município podem funcionar de domingo a domingo das 6h às 20h.



Os estabelecimentos voltados à saúde, como consultórios/clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de exames e similares poderão funcionar de segunda a segunda em horário normal, ou seja, sem alteração. Já as clínicas veterinárias, pet shop, aviário, casa de rações e agropecuárias devem abrir de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h e fechar aos domingos. Neste último caso, também está permitido o serviço de delivery até as 23h todos os dias.


As instituições de ensino não regidas pelo Ministério da Educação (MEC), como escolas e/ou cursos profissionalizantes podem atender os alunos de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e aos sábados, das 8h às 13h, permanecendo fechadas aos domingos.


Os supermercados, mercearias, açougues e distribuidoras de água e gás podem funcionar de domingo a domingo, das 7h às 21h, e trabalhar com delivery até as 23 horas todos os dias. Já os salões de beleza, barbearias e centros de estética podem abrir apenas de segunda a sábado, das 8h às 18h.


Os comércios de materiais de construção estão liberados para funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 16h. Já os estabelecimentos de manutenção, assistência e comercialização de peças de veículos/borracharias podem abrir de segunda a sábado, das 7h às 18h.


Demais informações sobre o novo decreto estabelecido em Campina Grande do Sul podem ser conferidas AQUI.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page