495450580893305 Campina celebra o Dia Estadual do Hip Hop
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina celebra o Dia Estadual do Hip Hop


Da Redação

Em Campina Grande do Sul o hip hop já provou que tem seu lugar ao sol. O primeiro evento dedicado ao movimento demonstrou muito bem isso. Vários jovens e artistas ligados à cultura da periferia se reuniram no último domingo (7) no Teatro Municipal, no Jardim Paulista, para juntos expressarem o papel social e a força do movimento hip hop nas comunidades da cidade.

Organizado pelo rapper Fabiano Pujol (Suspeito) com apoio da Prefeitura Municipal, o evento evidenciou os artistas e bandas locais que levaram em suas apresentações toda sonoridade e expressão do Rap, estilo musical característico do movimento. Grupos e rappers como o Coerência Letal, Suspeito, Primeira Consequência, Thiago Plixz e Sem Massagem mostraram todo o talento no palco com suas rimas e poesias. A arte visual demonstrada através do Grafite, também não ficou de fora, e foi muito bem representada pelos grafiteiros Joker e Gag.

Para o rapper Suspeito, um dos principais defensores do movimento hip hop na cidade, eventos como os realizados no último domingo além de celebrarem o hip hop, representam o encontro com a própria identidade. “A intenção é que os ideais do movimento sejam absorvidos para o bem da comunidade, como vem ocorrendo, pois são propostas que oferecem informação e novas oportunidades de conscientização para os jovens e crianças”.

De acordo com Suspeito, este foi o primeiro evento do gênero a ser realizado em data específica no município desde que a Lei Nº 16.601 /2010 de autoria de Beti Pavin entrou em vigor no estado. Segundo a Lei, o 7 de Setembro foi instituído no Calendário Oficial como o Dia Estadual do Hip Hop e tem como finalidade difundir, ampliar e homenagear o movimento em todo o Estado paranaense. A lei foi criada quando Beti Pavin ainda era deputada estadual, hoje prefeita de Colombo.

A Lei de apoio ao Hip Hop pode ser consultada no link abaixo:

CLIQUE AQUI para ver as fotos do evento na fanpage Linkada News

(Fotos: Adilson Santos)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page