495450580893305 Campina confirma o primeiro caso de coronavírus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina confirma o primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Campina Grande do Sul informa a confirmação do primeiro caso de coronavírus (COVID-19) em um morador da cidade. Trata-se de um homem de 54 anos, morador do Jardim Paulista.


A confirmação se deu nesta sexta-feira (03), após comprovação de exames laboratoriais. O paciente encontra-se internado no Hospital Vita, em Curitiba, onde passa bem, sem qualquer complicação em seu quadro de saúde. Ao receber alta, será monitorado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Os sintomas iniciais apresentados pelo homem foram exatamente os correspondentes aos previstos na manifestação do coronavírus: dor de cabeça, febre, tosse e dificuldade na respiração.



Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é possível que paciente tenha  contraído o vírus durante recente viagem ao interior do Paraná. Ainda, conforme a SMS, houve um trabalho imediato de identificação dos contatos realizados entre o homem e cerca de dez pessoas – a maioria familiares – as quais encontram-se em isolamento absoluto.

CRITÉRIOS – Até poucos dias, o município de Campina Grande do Sul, em atendimento a um decreto do Ministério da Saúde - que trata da transmissão comunitária em todo o país, desde o último dia 23 de março – passou a considerar todas as pessoas que apresentavam um simples resfriado, potenciais portadores do COVID-19. O critério fez com que o número de casos monitorados ou em investigação saltasse. No entanto, mediante nova orientação, desta vez da Secretaria Estadual da Saúde (SESA), são considerados suspeitos pacientes que apresentem sintomas estritamente relacionados ao coronavírus.


ATUALIZAÇÃO – Campina Grande do Sul possui um registro de coronavírus confirmado, três sob investigação e 16 casos suspeitos descartados.


SERVIÇO – A população pode acessar o serviço prestado pela central de atendimento por telefone, no número: 3676-8160 ou via Whatsapp: 99122-8142. 


(Por: Site PMCGS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page