495450580893305 Campina e Quatro Barras adotam novas medidas para enfrentamento da pandemia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina e Quatro Barras adotam novas medidas para enfrentamento da pandemia

Campina Grande do Sul e Quatro Barras adotaram novas medidas em relação ao enfrentamento à pandemia do coronavírus, durante o último domingo (28). Até então, os dois municípios estavam seguindo o Decreto Estadual que havia sido prorrogado até o dia 5 de abril, no qual constava o fechamento de todas as atividades até a data prevista pelo Governo do Paraná.


Agora, com o posicionamento da Prefeitura Municipal, Campina Grande do Sul entra em bandeira vermelha com regras mais rígidas voltadas ao fluxo de pessoas pela cidade. Os comércios da região deverão considerar um público de 20% em relação à capacidade total de atendimento. O funcionamento de escritórios, comércios e demais serviços deverá seguir o horário das 11h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 14h aos sábados.


Bares e Pubs poderão abrir apenas de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, e as academias apenas de segunda-feira a sexta-feira, em horário reduzido, sendo das 6h às 9h e das 17h às 21h. Supermercados, mercearias, açougues e distribuidoras de gás e água poderão funcionar das 7h às 20h de segunda-feira a sábado, e das 7h às 14h aos domingos.


O decreto ainda autoriza a abertura de centros de estética, salão de beleza e barbearias das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado, além de atividades religiosas às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, seguindo o horário das 7h às 21h, com ocupação máxima de 15%. Consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e reuniões familiares com mais de seis pessoas estão proibidas.

Imagem: Reprodução/Internet

Em Quatro Barras, a decisão de adequar um decreto para que haja um equilíbrio entre a economia e o enfrentamento à pandemia veio após uma reunião feita pelo prefeito Loreno Tolardo e sua equipe, durante o último domingo (28).


O chefe do poder executivo municipal liberou o funcionamento dos comércios da região, mas ressaltou que todos atendessem aos protocolos sanitários para o controle da propagação do vírus. Ele informou também que ainda nesta segunda-feira (29) iria tomar as devidas providências em relação a como ficará o funcionamento de todas as atividades essenciais e não essenciais no município a partir da decisão tomada em reunião.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page