495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina e Quatro Barras anunciam nova fase de vacinação contra a Covid-19

Os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras já começaram a “nova fase” de imunização contra a Covid-19. Nas duas regiões, os idosos acima de 80 anos e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que já receberam as duas doses ou dose única, podem receber a dose de reforço contra o coronavírus.


Em Campina Grande do Sul, os dois grupos citados já estão recebendo a terceira dose do imunizante desde a última sexta-feira (24), sendo que os idosos devem comparecer ao local de vacinação acompanhados de um familiar. Caso o idoso não possa se locomover até o profissional de saúde, é necessário que o familiar comunique a equipe de saúde para que compareça até o veículo e aplique assim o reforço da vacina. Para se vacinar é necessário levar um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. Já para os imunossuprimidos, é obrigatória a apresentação do documento que comprove esse alto grau. Deverá ser levado original e cópia, que ficará anexada à ficha do paciente.


Em Quatro Barras, a imunização dos idosos acontece na quarta-feira (29), das 9h às 11h30, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, no Centro da cidade. Além disso, ao longo da semana também haverá datas para aplicação de 2ª doses, retirada de vouchers para vacinação de adolescentes com comorbidades e repescagem para 1ª dose de pessoas com 18 anos ou mais.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Quatro Barras

CONFIRA O CRONOGRAMA DAS DUAS CIDADES


CAMPINA:

A vacinação acontecerá nos pontos de vacinação do município:

- Ginásio de Esportes no Jardim Paulista, das 9h às 16h;

- Centro de Eventos Aníbal Khury na Sede, das 9h às 16h;

- Em frente às unidades de saúde do Ribeirão e da Barragem, das 10h às 12h;

- Na Canelinha, em frente à Igreja Assembleia, das 13h às 14h;

- Em frente às unidades de saúde do Jaguatirica e do Paiol de Baixo (Terra Boa), das 13h às 15h;

- Em frente à Unidade de Saúde do Taquari, das 14h30 às 15h30.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo telefone (41) 3676-8160.


QUATRO BARRAS:

Retirada de vouchers para 3ª dose de imunodeprimidos e 1ª dose para adolescentes com comorbidades – Nesta segunda-feira (27), está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde a retirada de vouchers de 3ª dose para pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos, que tomaram a 2ª dose da vacina até o dia 31 de agosto. Os pacientes devem apresentar carta médica ou exame que comprove a doença na sua UBS de referência.


O grupo de imunossuprimidos compreende portadores de doenças como HVI, transplantados, pessoas em tratamento de quimioterapia para o câncer ou em tratamento de hemodiálise, ou que façam uso de medicamentos imunossupressores. Após a retirada do voucher, o grupo deve aguardar o chamamento para a vacinação, que será comunicado nos próximos dias.


Também estará disponível nas UBS a retirada de vouchers para adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidades, para o recebimento da 1ª dose do imunizante. Estes grupos também devem aguardar a chamada da vacinação. Para a retirada do voucher é obrigatório que o jovem esteja acompanhado por um responsável e que apresente comprovante de residência e carta médica que comprove o tipo de comorbidade.

Calendário 2ª dose - Ao longo da próxima semana também haverá aplicação de 2ª doses para pessoas que receberam as vacinas Oxford e Pfizer.

Dia 27/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Oxford em 05/07 Dia 28/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Oxford em 06/07 Dia 30/09 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer em 08/07 Dia 01/10 - Pessoas vacinadas com a 1ª dose da Pfizer em 09/07


A imunização será realizada das 9h às 11h30, no estacionamento da Secretaria Municipal de Educação, e é importante apresentar a Carteirinha de Vacinação contra a Covid-19.



1/1