495450580893305 Campina e Quatro Barras vão adquirir unidade móvel para castração de animais
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina e Quatro Barras vão adquirir unidade móvel para castração de animais



A fim de tratar da saúde animal e controlar o índice da população canina nas ruas, as Prefeituras de Quatro Barras e Campina Grande do Sul anunciaram na última semana a aquisição de Unidades Móveis para a Castração de Animais. O investimento, no valor de R$ 120 mil, é resultado da parceria entre as cidades com o governo federal, através de emendas do deputado federal Osmar Bertoldi.

As unidades móveis serão utilizadas no controle de zoonoses dos municípios, evitando o aumento populacional dos animais, que além de viver em condições de abandono, geram transtornos como mordeduras e dificultam o acesso a várias localidades. Hoje, a entrega de correspondências pelos agentes dos Correios é afetada em mais de 60 ruas devido ao ataque de animais em Quatro Barras.

Em Campina, o assunto vem sendo debatido desde o mês de abril de 2017 quando aconteceu o 1°Encontro Municipal em Defesa dos Animais, organizado na oportunidade pelo presidente da câmara de vereadores Sergio Cavagni (Serginho). Após levantadas as demandas com os interessados do município, o parlamentar buscou a garantia da emenda com o governo federal.


"Nós levantamos a bandeira da causa animal e trabalhamos com responsabilidade, ajudando o município e o nosso prefeito Bihl Zanetti, que também é atencioso ao tema, a resolver na prática o controle de natalidade de cães e gatos no âmbito municipal, sabemos dos próximos desafios, porém já demos um passo importante neste sentido", disse Serginho.

 

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) diz que o investimento é importante para o controle de zoonoses e que consiste no primeiro passo para reduzir o número de cães nas ruas. "Temos preocupação com os animais pelas condições de abandono, mas principalmente com a crianças, idosos e famílias que sofrem ataques e mordeduras. O castramóvel vai permitir uma política pública permanente de controle e trazer uma facilidade de acesso e mobilidade aos locais de maior demanda", disse Lara.


Segundo o prefeito, em 2017 foi realizado um alto investimento no controle e na saúde animal, mas os resultados não atingiram o esperado. "Com este equipamento estamos traçando uma nova meta", concluiu Lara.

(Fotos: Linkada News e PMQB)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page